Geral

Facebook curte páginas sem consentimento do usuário

Perfis de empresas têm recebido ‘likes’ de usuários no Facebook sem que os donos dos perfis cliquem, de fato, no botão curtir, informa a BBC. Segundo matéria publicada pela rede britânica, a empresa admitiu a prática da curtida automática. De acordo com um analista em segurança, ao enviar uma página através das mensagens privadas do […]

Arquivo Publicado em 05/10/2012, às 15h49

None

Perfis de empresas têm recebido ‘likes’ de usuários no Facebook sem que os donos dos perfis cliquem, de fato, no botão curtir, informa a BBC. Segundo matéria publicada pela rede britânica, a empresa admitiu a prática da curtida automática.


De acordo com um analista em segurança, ao enviar uma página através das mensagens privadas do Facebook para amigos, o usuário estaria automaticamente adicionando um like à página. Comentários publicados em histórias patrocinadas no site têm o mesmo efeito, diz a BBC.


O Facebook confirmou o bug, mas garantiu que as curtidas involuntárias não expõem dados confidenciais dos usuários.


Para o professor Alan Woodward, da universidade Surrey, ouvido pela BBC, o caso merece ser melhor investigado. “O que mais está sendo feito de forma automática sem que se saiba?”, declarou.

Jornal Midiamax