Exame de Ordem ocorre domingo com 1.040 candidatos em MS
A segunda fase (prova subjetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado ocorre neste domingo, 21 com 1.040 candidatos em Mato Grosso do Sul. O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, faz parte do Conselho Gestor de Aplicação do Exame de Ordem. A prova objetiva (primeira fase) foi realizada no dia 9 de setembro deste ano. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda fase (prova subjetiva) do VIII Exame de Ordem Unificado ocorre neste domingo, 21 com 1.040 candidatos em Mato Grosso do Sul.
O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, faz parte do Conselho Gestor de Aplicação do Exame de Ordem.
A prova objetiva (primeira fase) foi realizada no dia 9 de setembro deste ano. Dos 117.884 candidatos que a prestaram no País, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase. Para ser aprovado nesta segunda e última etapa, o candidato deverá tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando. São as opções: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário. O candidato deve fazê-lo no prazo de cinco horas.
Os locais de prova também estarão à disposição dos examinandos nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame em todo o país.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Ministério das Mulheres lança guia sobre prevenção a feminicídios
Dividido em quatro partes, o guia mostra o cenário da violência contra as mulheres no Brasil
Dólar volta subir e renova pico histórico com exterior e fiscal no radar
Dólar à vista fechou em alta de 1,02%
Autorizado concurso público com até 192 vagas para cargos administrativos da Polícia Federal
Organizadora do concurso é a própria Polícia Federal, que tem seis meses para publicação do edital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.