Geral

EUA vencem Espanha em amistoso e ratificam favoritismo

Os Estados Unidos venceram nesta segunda-feira a Espanha por 100 a 78, no Palau Sant Jordi, em Barcelona, e comprovaram a condição de principais favoritos para a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão nesta semana. Em um palco que assistiu ao ‘Dream Team’ nos Jogos de 1992, os donos […]

Arquivo Publicado em 24/07/2012, às 23h38

None

Os Estados Unidos venceram nesta segunda-feira a Espanha por 100 a 78, no Palau Sant Jordi, em Barcelona, e comprovaram a condição de principais favoritos para a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão nesta semana.


Em um palco que assistiu ao ‘Dream Team’ nos Jogos de 1992, os donos da casa dominaram o primeiro quarto, mas a partir do segundo período, os visitantes mostraram sua clara superioridade técnica e foram dominando o marcador.


Pelo time norte-americano, o cestinha foi o ala Carmelo Anthony, que fez 27 pontos, acompanhado de perto pelo também ala LeBron James, com 25 Pelo lado dos espanhóis, o ala-pivô Pau Gasol foi quem mais pontuou, com 19.


Apesar da derrota, a Espanha ainda é considerada a favorita no Grupo B do torneio olímpico, que conta ainda com Brasil, China, Grã-Bretanha, Rússia e Austrália. Já os americanos estão no Grupo A, em que terão pela frente França, Argentina, Tunísia, Lituânia e Nigéria.


Jornal Midiamax