EUA: dupla confessa assassinatos de negros no Oklahoma

Os dois homens detidos no fim de semana como supostos autores dos ataques realizados na última sexta-feira na cidade de Tulsa, no Estado americano do Oklahoma, que resultaram na morte de três pessoas, confessaram suas respectivas participações nos crimes, informou a imprensa local. Segundo o jornal The Tulsa World, Jake England, 19 anos, e Alvin […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois homens detidos no fim de semana como supostos autores dos ataques realizados na última sexta-feira na cidade de Tulsa, no Estado americano do Oklahoma, que resultaram na morte de três pessoas, confessaram suas respectivas participações nos crimes, informou a imprensa local.

Segundo o jornal The Tulsa World, Jake England, 19 anos, e Alvin Watts, 33 anos, confessaram o crime aos agentes da Divisão de Detetives da Polícia de Tulsa pouco tempo depois de terem se entregados às autoridades no domingo.

Anteriormente, na sexta-feira, os dois indivíduos atiraram em pelo menos cinco pessoas, todas elas negras, enquanto caminhavam pela rua. Segundo as autoridades, os criminosos percorreram uma área de aproximadamente 5 km.

As vítimas, que não tinham relação entre si, foram atacadas de maneira aleatória. A comunidade negra do norte de Tulsa, onde ocorreram os ataques, se mostra preocupada após o tiroteio, já que os crimes podem estar associados com causas racistas.

Após terem confessado os crimes, os dois suspeitos compareceram ontem diante de um juiz, que, por sua vez, fixou a fiança de cada um dos detidos em US$ 9,16 milhões por três acusações de homicídio em primeiro grau, dois de ataque com intenção de matar, e uma pela posse de arma de fogo na comissão de um crime. No entanto, a formalização da queixa acabou sendo adiada até o 16 de abril para dar tempo para a promotoria revisar as denúncias e definir acusações.

Conteúdos relacionados