Geral

Estudantes da Rede Estadual podem participar do “Desafio Energia + Limpa”

O “Desafio Energia + Limpa 2012” é um projeto educacional dirigido a estudantes matriculados no 8º e 9ª anos de escolas públicas das Redes Estaduais de ensino de Mato Grosso do Sul e dos Estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal. O […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 12h09

None

O “Desafio Energia + Limpa 2012” é um projeto educacional dirigido a estudantes matriculados no 8º e 9ª anos de escolas públicas das Redes Estaduais de ensino de Mato Grosso do Sul e dos Estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.



O objetivo é fazer com que os jovens estudantes compreendam melhor as questões relacionadas à geração de energia, sobretudo as alternativas renováveis e limpas.



O kit educacional, distribuído nas 14 mil escolas participantes, contém um Caderno do Professor, um DVD com dois vídeos sobre o tema, pôsteres sobre geração de energia e cartazes de divulgação. O kit foi desenvolvido para auxiliar o professor a trabalhar o conteúdo em sala de aula.



Ao fim deste trabalho, cada estudante fará uma carta, dirigida à presidente da República do Brasil, que deverá responder à seguinte pergunta: “Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”.



Os autores das cartas vencedoras de cada Estado ganharão um prêmio, bem como o professor e a escola responsável pelo trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro de 2012.



Outras informações no site: http://www.projetoagora.com.br/energiamaislimpa/ .


Jornal Midiamax