Geral

Estrelas da MPB fazem show em Corumbá dia 7 de julho

Os vencedores do Prêmio da Música Brasileira 2012 foram conhecidos na noite da quarta-feira, 13 de junho, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da música reunidos numa grande noite de festa, que a empresa Vale, patrocinadora do evento desde 2010, resolveu estender para demais cidades com a versão itinerante da premiação neste […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 12h09

None

Os vencedores do Prêmio da Música Brasileira 2012 foram conhecidos na noite da quarta-feira, 13 de junho, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da música reunidos numa grande noite de festa, que a empresa Vale, patrocinadora do evento desde 2010, resolveu estender para demais cidades com a versão itinerante da premiação neste ano.


Um das cidades contempladas foi Corumbá, no Mato Grosso do Sul, que deverá receber no próximo dia 7 de julho, show com a presença de Leila Pinheiro, Mariana Aydar, Arlindo Cruz e João Bosco, que em 2012, foi o grande homenageado do Prêmio. A apresentação ficará a cargo do ator Murilo Rosa. O show será ao ar livre na praça Generoso Ponce.


Segundo José Maurício Machline, idealizador e entusiasta da produção musical brasileira, “é uma grande alegria poder viajar pelo Brasil afora. O ano passado foi um sucesso tão grande que, juntamente com a Vale, decidimos aumentar o número de cidades e ainda organizar alguns shows em locais abertos, para que todos possam assistir. É a música indo aonde o povo está, o que está em completa sintonia com o espírito do Prêmio”, disse ao se referir ao projeto itinerante.


Como apresentador, Murilo Rosa terá a função de fazer um apanhado dos melhores momentos da cerimônia do Municipal e contará a história de João Bosco, que está celebrando 40 anos de carreira. As apresentações começam na próxima terça-feira, 19 de junho, na cidade de São Luís, seguindo posteriormente, para Paraupebas, Belém, Vitória, Itabira, Belo Horizonte, Corumbá e São Paulo, cidades onde a empresa de mineração possui empreendimentos.


Cancioneiro


Arlindo Cruz e Péricles interpretarão clássicos como ‘Nação’, ‘Kid Cavaquinho’ e ‘Dois pra lá, dois pra cá’. Já Leila Pinheiro viajará pela obra do artista mineiro, revisitando canções antigas, como ‘Corsário’ e ‘Latin Lover’ e novíssimas criações, como ‘Sinhá’, parceria de João com Chico Buarque. No roteiro de Mariana Aydar estarão, entre outras, ‘Memória da pele’, ‘O ronco da cuíca’ e ‘Papel Machê’. Por fim, o homenageado subirá ao palco para uma série de números solos (‘O mestre sala dos mares’, ‘Desenho de giz’, ‘O bêbado e a equilibrista’) e duetos com cada um dos cantores participantes.


A direção musical da é do pianista João Carlos Coutinho, que viajará pela turnê acompanhado por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão), Walmir Gil (trompete e flugelhorn) e Nailor Proveta (arranjos e sopros).


O Prêmio


Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira tem como finalidade resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira vem, há 24 anos, valorizando a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Jornal Midiamax