Pular para o conteúdo
Geral

Estrelas da MPB fazem show em Corumbá dia 7 de julho

Os vencedores do Prêmio da Música Brasileira 2012 foram conhecidos na noite da quarta-feira, 13 de junho, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da música reunidos numa grande noite de festa, que a empresa Vale, patrocinadora do evento desde 2010, resolveu estender para demais cidades com a versão itinerante da premiação neste […]
Arquivo -

Os vencedores do Prêmio da Música Brasileira 2012 foram conhecidos na noite da quarta-feira, 13 de junho, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Grandes nomes da música reunidos numa grande noite de festa, que a empresa Vale, patrocinadora do evento desde 2010, resolveu estender para demais cidades com a versão itinerante da premiação neste ano.

Um das cidades contempladas foi Corumbá, no Mato Grosso do Sul, que deverá receber no próximo dia 7 de julho, show com a presença de Leila Pinheiro, Mariana Aydar, Arlindo Cruz e João Bosco, que em 2012, foi o grande homenageado do Prêmio. A apresentação ficará a cargo do ator Murilo Rosa. O show será ao ar livre na praça Generoso Ponce.

Segundo José Maurício Machline, idealizador e entusiasta da produção musical brasileira, “é uma grande alegria poder viajar pelo Brasil afora. O ano passado foi um sucesso tão grande que, juntamente com a Vale, decidimos aumentar o número de cidades e ainda organizar alguns shows em locais abertos, para que todos possam assistir. É a música indo aonde o povo está, o que está em completa sintonia com o espírito do Prêmio”, disse ao se referir ao projeto itinerante.

Como apresentador, Murilo Rosa terá a função de fazer um apanhado dos melhores momentos da cerimônia do Municipal e contará a história de João Bosco, que está celebrando 40 anos de carreira. As apresentações começam na próxima terça-feira, 19 de junho, na cidade de São Luís, seguindo posteriormente, para Paraupebas, Belém, Vitória, Itabira, , Corumbá e , cidades onde a empresa de mineração possui empreendimentos.

Cancioneiro

Arlindo Cruz e Péricles interpretarão clássicos como ‘Nação’, ‘Kid Cavaquinho’ e ‘Dois pra lá, dois pra cá’. Já Leila Pinheiro viajará pela obra do artista mineiro, revisitando canções antigas, como ‘Corsário’ e ‘Latin Lover’ e novíssimas criações, como ‘Sinhá’, parceria de João com Chico Buarque. No roteiro de Mariana Aydar estarão, entre outras, ‘Memória da pele’, ‘O ronco da cuíca’ e ‘Papel Machê’. Por fim, o homenageado subirá ao palco para uma série de números solos (‘O mestre sala dos mares’, ‘Desenho de giz’, ‘O bêbado e a equilibrista’) e duetos com cada um dos cantores participantes.

A direção musical da é do pianista João Carlos Coutinho, que viajará pela turnê acompanhado por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão), Walmir Gil (trompete e flugelhorn) e Nailor Proveta (arranjos e sopros).

O Prêmio

Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira tem como finalidade resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira vem, há 24 anos, valorizando a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada