No pódio, dois são estreantes entre os primeiros

Campo Grande foi marcada por estreantes no pódio na primeira corrida da etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Na categoria Geral Mercedez-Benz Grand Challenge, Neto De Nigris conquistou sua primeira vitória na temporada, seguido por Edson Júnior, estreante entre os primeiros, e João Campos na terceira posição.

“O fim de semana foi muito bom. Viemos para vencer e conquistamos nossa primeira vitória. Agora estamos com a equipe e o carro preparados para conquistar as próximas etapas”, afirmou o primeiro colocado, após a corrida. De Nigris comentou que teve dificuldades na largada e perdeu posição, mas que conseguiu reconquistar a colocação.

O segundo colocado, Edson Júnior, também disse ter tido problemas na largada, mas que a principal dificuldade no trajeto foram as ultrapassagens. “Mas tivemos um bom resultado, pois conseguimos ficar entre os primeiros”, disse.

João Campos reclamou muito da direção da prova, pois teve uma advertência. “Eu não sei porque fui advertido”, comentou. A direção explicou que a punição ocorreu devido o piloto ter saído por duas vezes do trajeto da pista.

A prova foi marcada por dois acidentes, carro número 22 foi excluído da prova na terceira volta após sair da pista e a única mulher competindo na categoria, também rodou, mas conseguiu concluir a corrida.