O pianista e maestro Marcelo Bratke, ao lado da Camerata Brasil (orquestra de jovens músicos vindos de áreas desprivilegiadas da sociedade brasileira), realizaram desde o mês de julho a turnê nacional do projeto Tom Jobim Plural, idealizado pelo próprio Bratke e pela artista plástica Mariannita Luzzati, que assina também o filme/cenário do espetáculo. O musical, cuja entrada é franca, conta com o patrocínio exclusivo da mineradora Vale e chegará a Corumbá – MS para uma única apresentação, dia 05 de dezembro, às 20h, no Anfiteatro Salomão Baruki.

Idealizado por Bratke e Mariannita, o projeto passou por outras nove cidades anteriormente, de oito estados brasileiros. A turnê teve início em Itabira (MG), no dia 17 de julho e, após a capital paulista, visitou Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG), em novembro; e encerra a temporada na cidade de Corumbá (MS).

Assim, enquanto Marcelo Bratke e a Camerata Brasil interpretam um repertório repleto de obras memoráveis de Tom Jobim, como Modinha, Saudades do Brasil, Choro, As Praias Desertas, Estrada Branca, Sabiá, Wave, Luiza e Samba de Avião, o filme/cenário da artista plástica Mariannita Luzzati será projetado em uma tela no fundo do palco, com imagens em movimento enfocando a natureza brasileira.

“A proposta é levar o público a uma viagem imaginária sonora e visual através da natureza brasileira, a maior fonte de inspiração de Jobim” afirma Marcelo Bratke.