Escritório Modelo da OAB/MS presta serviço relevante ao novo advogado

Proposta de candidato oposicionista é realidade na atual administração e será mantido na gestão de Júlio Cesar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta de candidato oposicionista é realidade na atual administração e será mantido na gestão de Júlio Cesar

Apesar das tentativas dos candidatos oposicionistas em ludibriar os novos advogados, estes profissionais demonstram cada vez mais que, mesmo iniciantes na carreira jurídica, não são ingênuos e conhecem os instrumentos oferecidos pela atual administração da OAB/MS em benefício da categoria. Um destes serviços é o Escritório Modelo, implantado há cinco meses, onde os novos advogados são orientados por profissionais mais experientes, que disponibilizam voluntariamente seu tempo e conhecimento em favor dos recém-formados.

O novo advogado Frank Lima Peres possui a carteira profissional há dois meses e utiliza o Escritório Modelo para esclarecer suas dúvidas a respeito de processos. “Marquei uma consulta e fui recebido no dia seguinte. O advogado que me atendeu analisou a situação posta e me orientou em como conduzir a ação. Também disponibilizou seu contato particular caso eu tivesse algum problema ou questionamento”. Para ele, o Escritório Modelo é um projeto essencial para quem começa na vida jurídica. “As dificuldades do início de carreira geram insegurança. Ter um colega mais experiente, que ofereça apoio técnico é muito importante”, aponta.

Atuando há seis meses como advogada, Carolyne Garcia Dittmar também utiliza o Escritório Modelo, onde é sempre prontamente atendida. “A insegurança do início da carreira é suprida pelo projeto, que continua me auxiliando muito. Através dele, percebi que não estou sozinha na advocacia, e mais. Senti que fui acolhida e realmente integrada à Ordem”.

Advogada há um ano, Aline Cristina da Silva também defende o Escritório Modelo, já que também enfrentou dificuldades para iniciar a carreira. “Além de ser nova na advocacia, não sou de Campo Grande e não possuo advogados na família. Quem se aventura sozinho na profissão entende rápido que a prática é bem diferente da teoria. Fiquei surpresa e muito feliz com este serviço oferecido pela OAB, que me recebeu de braços abertos”.

Para Aline, o trabalho desenvolvido pela OAB/MS oferece a segurança necessária ao recém-formado. Além disso, a cooperação e o suporte dos profissionais mais experientes também se destacam. “No Escritório Modelo, os advogados doam conhecimento e, principalmente, tempo, que sabemos, é bastante corrido, para ajudar quem precisa. É um trabalho que deve continuar”, avalia a nova advogada.

Segundo o vice-presidente e candidato à presidência da OAB/MS, Júlio Cesar Rodrigues, a ideia do candidato de oposição à atual gestão de implantar um projeto que está em pleno funcionamento apenas demonstra seu desconhecimento sobre a Instituição. “Mantemos nossa serenidade, pois, quem realmente vive a Ordem, sabe do trabalho que estamos realizando. Nossa campanha é propositiva e baseada nos verdadeiros interesses e necessidades da advocacia. E é com esse foco que vamos trabalhar e realizar ainda mais pela valorização do advogado”.

Conteúdos relacionados