Escritores lançam livro sobre qualidade de vida dos trabalhadores em Campo Grande
Psicóloga e Psiquiatra lançam livro sobre a qualidade de vida dos trabalhadores na Capital. Em parceria, os autores Lamís Kabad e José Carlos Rosa Pires escreveram o livro que conta com imagens de dados e gráficos de uma pesquisa realizada, dividido em seis capítulos que preenchem as 125 páginas com propostas e sugestões de como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Psicóloga e Psiquiatra lançam livro sobre a qualidade de vida dos trabalhadores na Capital. Em parceria, os autores Lamís Kabad e José Carlos Rosa Pires escreveram o livro que conta com imagens de dados e gráficos de uma pesquisa realizada, dividido em seis capítulos que preenchem as 125 páginas com propostas e sugestões de como equilibrar a vida profissional com a pessoal das pessoas.
‘Qualidade de Vida de Funcionários Administrativos’ é um estudo inédito no público pesquisado sobre o tema em Campo Grande, mas é um tema debatido mundialmente. O livro é resultado de uma pesquisa, que começou com um tema de mestrado, como conta a autora Lamís Kabad. “O livro surgiu da busca incessante das pessoas pelo assunto, a partir de conversas com colegas de profissão e, também, pacientes. O que mais se deseja hoje em dia é atingir o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, pois todos têm múltiplas tarefas. As pessoas só atingem a satisfação quando existe um equilíbrio”, disse a autora.
A partir do dia 19 de novembro o livro será comercializado em Campo Grande nas livrarias Leparole, na Leitura no Shopping Campo Grande e no espaço Vip Revistaria do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os leitores podem adquirir também pela internet no site da Editora Life www.lifeeditora.com.br .
“A conclusão do trabalho foi muito satisfatória, é um tema que grande parte das pessoas busca tanto no profissional quanto no pessoal’. O livro apresenta propostas práticas de como o empresário deve proceder para proporcionar qualidade de vida ao funcionário”, finaliza Lamís.
O livro fala que, se no trabalho não há harmonia, podemos dizer que sua roda da vida estará em desequilíbrio. Um dos desafios dos gestores é tornar o ambiente de trabalho produtivo e, ao mesmo tempo prazeroso. De criar uma atmosfera que impulsione a autoestima e gere o reconhecimento autêntico. O desafio é grande e o tema complexo.
Na última parte do livro, o leitor poderá responder o questionário Whoqol, utilizado mundialmente com 100 questões, e auto-avaliar-se. Lamís tem 12 anos de experiência em sua área e trabalhou em grandes empresas no Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e é Mestra pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atualmente possui seu consultório de Psicologia / Consultoria em RH (telefones 9997-3464 / 9150-7999). O outro autor é o Psiquiatra Dr. José Carlos Souza, PhD pela Universidade de Lisboa e professor na UCDB, autor de várias publicações nacionais e internacionais. Publicou inúmeros artigos científicos e livros na sua área. O lançamento será dia 7 de novembro para convidados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.