Pular para o conteúdo
Geral

Escola de Governo lança calendário de cursos presenciais para servidores públicos de MS

Durante a abertura do curso de Atendimento Cidadão voltado para os servidores do Hospital Regional realizado nesta segunda-feira (02), a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) lançou o calendário de cursos presenciais do primeiro semestre deste ano. A programação já está disponível no site da instituição. De acordo com o diretor-presidente […]
Arquivo -

Durante a abertura do curso de Atendimento Cidadão voltado para os servidores do Hospital Regional realizado nesta segunda-feira (02), a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) lançou o calendário de cursos presenciais do primeiro semestre deste ano. A programação já está disponível no site da instituição.

De acordo com o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, o calendário foi elaborado conforme levantamento de demandas realizado em cada órgão. “Os cursos abertos para o primeiro semestre são justamente os que foram mais solicitados pelos coordenadores de capacitação e servidores dos órgãos estaduais”.

Édio Viegas destacou ainda que as ações de qualificação e formação da Escola de Governo são pautadas pela política de Gestão por Competências. A principal finalidade é reduzir as lacunas entre as capacidades necessárias à consecução dos objetivos organizacionais e aquelas já disponíveis. Segundo a coordenadora dos cursos presenciais da Escolagov, Joeli Mora Silva, a programação abrange capacitações em diferentes campos de atuação.

“São atividades oferecidas gratuitamente aos servidores públicos estaduais. A previsão é que para o segundo semestre consigamos disponibilizar cursos em novas áreas”, acrescentou.

Inscrições abertas

O servidor público estadual já pode se inscrever para diversos cursos: Gramática para Redação de Textos, Redação Oficial, Informática Excel Básico, Inglês Inicial, Espanhol Inicial e Elaboração e Gerenciamento de Projetos.

Para participar é preciso entrar em contato com os coordenadores de capacitação do órgão onde trabalha e preencher a ficha de inscrição. Os próprios coordenadores encaminham a ficha à Escola de Governo que faz o registro da solicitação e confirma a matrícula ao servidor via e-mail. Clique aqui e saiba mais sobre as inscrições.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321- 6100, na Gerência de Qualificação e Formação de Recursos Humanos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Últimas Notícias

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais