Geral

ESA/MS qualificou 1,9 mil advogados em Direito Eletrônico

Atenta à inovação e necessidades da advocacia regional, a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) capacitou 1.953 advogados em Direito Eletrônico desde 2010, início da atual gestão. Esses quase 2 mil advogados fizeram partes de cursos oferecidos pela ESA/MS, presenciais e telepresenciais, sempre com a exposição realizada por profissionais qualificados. “O profissional da advocacia...

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 18h13

None

Atenta à inovação e necessidades da advocacia regional, a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) capacitou 1.953 advogados em Direito Eletrônico desde 2010, início da atual gestão.



Esses quase 2 mil advogados fizeram partes de cursos oferecidos pela ESA/MS, presenciais e telepresenciais, sempre com a exposição realizada por profissionais qualificados. “O profissional da advocacia é sempre um aprendiz e nada melhor do que participar de cursos de cursos de qualidade. Somos a ESA mais atuante do Brasil”, afirmou o diretor-geral da ESA/MS, Gustavo Passarelli da Silva.



Os cursos de Direito Eletrônico, em sua maioria, explicam as dificuldades e peculiaridades da digitalização dos processos na Justiça Estadual, com destaque para o sistema eletrônico do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), e do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho).



Ao todo, mais de 11 mil advogados participaram dos cursos e palestras oferecidos pela ESA/MS nos últimos dois anos. Para atender os profissionais, a atual gestão da Escola realizou, de 2010 até o mês de setembro, 415 eventos em todo o Estado. Os cursos, presenciais e telepresenciais, abordaram temas de relevância para a advocacia, atendendo o profissional que já atua no mercado e novos advogados.



A ESA/MS firmou parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) que garantiu aos advogados de Campo Grande e 10 subseções da OAB/MS cursos telepresenciais com grandes nomes da advocacia nacional. As comarcas do interior atendidas com as antenas, são: Aquidauana, Amambai, Corumbá, Dourados, Iguatemi, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.



Além de cursos gratuitos, a ESA/MS também oferece descontos nas inscrições de cursos pagos para os novos advogados, aqueles com até cinco anos de inscrição na OAB/MS, e advogados com mais de 65 anos de idade. Outra vantagem é que parte do valor da inscrição é revertido para o Programa Anuidade Zero da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados), o que geram desconto na anuidade do profissional.


Jornal Midiamax