A equipe Sub-12 do Corumbaense Futebol Clube embarca nesta quinta-feira (18) para a cidade de Chapadão do Sul, onde disputa o Campeonato Estadual da categoria. Edevaldo Hurtado, o Sabiá, é o técnico do time. A estreia do Carijózinho será amanhã, às 08 horas, contra o Guaicurus, de Campo Grande.

No dia 20, às 15 horas, o alvinegro pantaneiro enfrenta o Novoperário e, às 08h30 do domingo, encara a Serc, time da casa. Só os dois melhores da chave avançam para a segunda fase da competição. A semifinal será disputada na tarde do domingo e a decisão na segunda-feira pela manhã.

No outro grupo estão o Seduc, de Anastácio; Dom Bosco, de Campo Grande; Bonadiman, de Sidrolândia e o Naviraiense. Cada partida terá total de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30. O Corumbaense participa do Estadual com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), gestora das categorias de base do clube.

O Carijó da Avenida é o único time de Mato Grosso do Sul a participar de todas as competições de base promovidas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) em 2012. No Sub-18, o clube chegou à final, mas foi eliminado no tapetão porque teria utilizado dois jogadores em situação irregular na semifinal.

Na categoria Sub-16, o alvinegro terminou a primeira fase invicto, com três vitórias em três jogos. A segunda etapa da disputa acontece no mês de novembro, em Campo Grande. E no Sub-14, programado para começar no final do mês, o Corumbaense é o atual campeão. No ano passado a equipe venceu o Estadual realizado no Arthur Marinho.