Pular para o conteúdo
Geral

Equipe do MPF flagra disparos de arma de fogo durante reunião com índios em MS

Integrantes do Ministério Público Federal, incluindo o procurador de Ponta Porã, presenciaram na tarde desta terça-feira (28) disparos de armas de fogo na área índigena Arroyo Corá, em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande. Os servidores do MPF estavam no local para uma reunião com os índios guarani-kaiowá que, no último dia 10, iniciaram […]
Arquivo -

Integrantes do Ministério Público Federal, incluindo o procurador de Ponta Porã, presenciaram na tarde desta terça-feira (28) disparos de armas de fogo na área índigena Arroyo Corá, em , a 477 quilômetros de .

Os servidores do MPF estavam no local para uma reunião com os índios guarani-kaiowá que, no último dia 10, iniciaram a ocupação de fazendas instaladas na terra declarada indígena pelo Governo Federal desde 2009.

Os guarani dizem que a mobilização é uma reação à Portaria 303/2012 da AGU (Advocacia-Geral da União) e chamam as ocupações de ‘retomadas’, enquanto os fazendeiros dizem que o ato é uma invasão.

Os índios prometem novas ‘retomadas’ e a situação é tensa em boa parte da região sul do Estado.

Segundo informações do Ministério Público Federal, o encontro da equipe com os índios serviu para tratar da questão fundiária e escutar as demandas da comunidade. A reunião transcorreu normalmente, porém, ao final dos trabalhos, os membros do MPF escutaram o som de dois disparos de arma de fogo e, minutos depois, mais três tiros.

Como a reunião ja havia terminado, segundo os servidores, a comitiva do Ministério Público continuou com a agenda de trabalho normalmente, seguindo para a terra indígena Ypo’i. Não houve feridos e o MPF prometeu se manifestar sobre o episódio nesta quarta-feira (29).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos