João Paulo Neves Dutra que foi preso por envolvimento na morte do sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos, 40 anos, na madrugada do dia 25 de dezembro do ano passado, em Campo Grande, foi sumariamente inocentado pela Justiça. A decisão conta na página do Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, o sargento estava atrás de um atacadista no bairro Coronel Antonino quando viu um homem fugindo de outros dois, que seriam Valdir Alves da Conceição e João Paulo, que estavam de bicicleta. Quando o militar foi questionar o que acontecia, Valdir sacou uma arma e atirou contra o bombeiro. O amigo da vítima Willians Khristopher de Oliveira Souza também foi atingido. O sargento foi socorrido, mas morreu instantes depois, já o amigo sobreviveu.

Em abril de 2012 a Justiça concedeu liberdade para João Paulo, mas posteriormente ele foi preso na cidade de Miranda carregando sete quilos de cocaína. Ele foi preso novamente e levado para o Presídio de Dois Irmãos do Buriti.

O advogado de defesa de João Paulo, Marcos Ivan, disse ao Midiamax que aguarda os trâmites de liberação de papelada para que seu cliente seja liberado, conforme decisão da Justiça, que o impronunciou que o absolveu “sumariamente”.