Geral

Envio de e-mails com configuração antiga será encerrado em 2013

Internautas que utilizam configurações antigas em programas de leitura e envio de e-mails, como o Outlook, Windows Mail, Apple Mail ou aqueles instalados no celular, podem não conseguir enviar mensagens a partir de 2013. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende reduzir o volume de spam gerado no país e, por esta razão, […]

Arquivo Publicado em 28/12/2012, às 12h19

None

Internautas que utilizam configurações antigas em programas de leitura e envio de e-mails, como o Outlook, Windows Mail, Apple Mail ou aqueles instalados no celular, podem não conseguir enviar mensagens a partir de 2013. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende reduzir o volume de spam gerado no país e, por esta razão, solicitou o fim de envios de mensagens sem autenticação, ou seja, sem que o usuário tenha de fornecer login e senha, em todo o território nacional.


A restrição será aplicada para os programas configurados para enviar mensagens (SMTP) pela “porta 25” do computador. Quem usa programas configurados com a “porta 587” ou acessa seus e-mails pelo site do provedor (webmail) não será afetado.

Jornal Midiamax