Pular para o conteúdo
Geral

Enersul divulga balanço de fiscalização contra fraude em MS

A Enersul divulgou um balanço referente a fiscalização contra fraudes no estado. Segundo a assessoria a Enersul realizou 127 mil inspeções em unidades consumidoras ao longo de 2012. Na na maioria dos casos, cerca de 100 mil, não foram constatadas nenhuma irregularidade. Dos demais 27 mil casos, em 21 mil a concessionária teve que trocar […]
Arquivo -

A Enersul divulgou um balanço referente a fiscalização contra fraudes no estado. Segundo a assessoria a Enersul realizou 127 mil inspeções em unidades consumidoras ao longo de 2012. Na na maioria dos casos, cerca de 100 mil, não foram constatadas nenhuma irregularidade.

Dos demais 27 mil casos, em 21 mil a concessionária teve que trocar o medidor, 8 mil devido a defeitos e o restante por causa da constatação de fraudes.

De acordo com o balanço 13 mil unidades consumidoras furtavam energia, cerca de 1,5% da população do Estado.

A Enersul alerta que o furto de energia causa significativo dano aos consumidores que usam a energia corretamente, além de colocar em risco a rede elétrica e prejudicar a coletividade.

A empresa afirma ainda que é natural que depois da troca do medidor ocorra uma brusca variação da quantidade de energia medida, mas isso não significa que o registro anterior à mudança estava certo e depois ficou errado. Na realidade, afirma a Enersul, é exatamente o contrário: os medidores retirados por apresentar defeito ou adulteração não registravam a verdadeira quantidade consumida. Já os novos instalados são medidores eletrônicos de última geração, altamente confiáveis e certificados pelo Inmetro.

A Enersul recebe cerca de mil comunicações por mês de suspeita de fraude por meio do canal de teleatendimento 0800722-7272. A ligação é gratuita, inclusive para telefone celular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após agredir esposa com faca de serra

‘Lei do silêncio’: moradores relatam medo e insegurança na Nhanhá após tiroteio

Genial/Quaest: para 76%, Bolsonaro deveria apoiar outro nome; 59% querem que Lula não dispute

anistia

‘Não sei se vai agradar ou salvar Bolsonaro’, diz relator do PL da Anistia na Câmara

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões a empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 2,2 milhões de cabeças, Corumbá tem segundo maior rebanho bovino do País

Dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal de 2024, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Trânsito

Motorista de caminhão da Solurb que pode ter atropelado colega afirma que não viu acidente

Os fatos ocorreram na tarde da quarta-feira (17), na região da Vila Alba

Mundo

França: milhares de manifestantes tomam ruas em protesto contra Macron e seu novo premiê

Partidos de esquerda e sindicatos pedem que os ricos e empresas paguem mais impostos

Polícia

Detido em Campo Grande, ‘Marcinho VP’ tem prisão decretada com outros 19 líderes do CV

VP está preso desde agosto de 1996 e recebeu pena de 36 anos por homicídio e esquartejamento de dois rivais