Geral

Empresários do setor moveleiro de MS embarcam para 5ª Formóbile em SP

Pelo menos 43 empresários do segmento moveleiro de Mato Grosso do Sul embarcaram, na noite de ontem (24), em Campo Grande (MS) com destino a São Paulo (SP), para participar da 5ª Formóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis), que será realizada até sexta-feira (27) no Pavilhão de Exposições Anhembi. A missão […]

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 12h53

None

Pelo menos 43 empresários do segmento moveleiro de Mato Grosso do Sul embarcaram, na noite de ontem (24), em Campo Grande (MS) com destino a São Paulo (SP), para participar da 5ª Formóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis), que será realizada até sexta-feira (27) no Pavilhão de Exposições Anhembi. A missão empresarial é realizada pelo Sindmad/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Móveis em Geral, Marcenarias, Carpintarias, Serrarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras, de Cortinados e Estofados de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Fiems e Sebrae/MS.


Segundo Juarez Falcão, presidente do Sindmad/MS, a Formóbile reúne expositores de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços de várias partes do Brasil e também da América Latina. “A participação dos empresários do Estado é fundamental para que possam ter acesso às inovações do segmento. A expectativa é encontrarmos maquinário e inovações que contribuam para melhorar o nosso processo produtivo, que se encontra em expansão”, pontuou.


O empresário João Ivan Pelentir contou que essa é a primeira vez que participa de uma feira fora de Mato Grosso do Sul e as expectativas são as melhores possíveis. “Na Formóbile, nós vamos encontrar de tudo, móveis, estofados, peças, enfim, será um ambiente perfeito para a prospecção e fechamento de negócios vantajosos”, previu. Já Lindoarte Tavares da Silva Neto tem a expectativa de adquirir maquinário. “Quero ver o que há de novidade e quem sabe adquirir uma máquina para pintura”, cogitou. O também empresário Mauro Farias classificou a iniciativa do Sindicato como positiva. “O Sindmad/MS tem procurado mobilizar os empresários do segmento quando surgem boas oportunidades de negócios”, garantiu.


O presidente do Sindmad/MS destaca que a Formóbile é uma das feiras mais importantes da cadeia produtiva de madeira e móveis do País, disponibilizando modernas tecnologias e as últimas tendências do setor. “Esperamos que os três dias de participação no evento sejam suficientes para que os participantes da caravana empresarial possam, além de prospectar e fechar negócios, participar dos workshops que serão oferecidos dentro da feira”, informou.


A 5ª edição da Formóbile vai reunir cerca de 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços nos quase 80 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A feira é o maior evento do setor madeira-móveis da América Latina do ano e projeta receber cerca de 62 mil visitantes.

Jornal Midiamax