Empresa atrasa salários há três meses e não libera seguranças para procurar emprego

A empresa de segurança “Segura” é denunciada pelos próprios funcionários porque não paga os salários há três meses. Nesta terça-feira (14), cerca de 15 seguranças se reuniram em frente à sede da empresa para pedir alguma explicação sobre a folha de pagamento atrasada. Eles afirmam que a empresa diz que vai pagar no dia seguinte. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A empresa de segurança “Segura” é denunciada pelos próprios funcionários porque não paga os salários há três meses. Nesta terça-feira (14), cerca de 15 seguranças se reuniram em frente à sede da empresa para pedir alguma explicação sobre a folha de pagamento atrasada.

Eles afirmam que a empresa diz que vai pagar no dia seguinte. “Estamos assim há três meses. Fora outros adicionais que não nos pagam há muito tempo, como o cheque cardápio”.

Muitos vieram do interior de Mato Grosso do Sul para cobrar. Eles relataram que passaram o dia na frente da empresa e não foram recebidos.

“Um de nós tem diabetes e está sem almoçar até agora. Nós comemos duas mangas no almoço que encontramos por aqui e ninguém da empresa sai para falar nada para gente”, disse um dos seguranças, que não quis se identificar.

Eles reclamam também que a Segura está retendo a carteira de trabalho deles. “Não nos deixam nem pedir demissão, não fazem acordo e não nos dão nenhuma resposta. Meu nome já está no SPC, não tenho o que dar à minha família parta comer”, relatou um deles.

O Midiamax esteve na sede da empresa, que fica na rua Pimenta Bueno, em Campo Grande. A empresa enviou um funcionário na calçada dizendo que não falaria com a imprensa sobre o assunto.

Conteúdos relacionados