Geral

Embrapa desenvolverá plantas adaptadas a mudanças do clima

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) assinaram hoje um contrato de cooperação para a utilização conjunta da chamada Unidade Mista de Pesquisa em Genômica Aplicada a Mudanças Climáticas (Umip GenClima). A parceria é voltada à geração de tecnologias genéticas e biotecnológicas para o desenvolvimento de plantas melh...

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 18h17

None

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) assinaram hoje um contrato de cooperação para a utilização conjunta da chamada Unidade Mista de Pesquisa em Genômica Aplicada a Mudanças Climáticas (Umip GenClima).



A parceria é voltada à geração de tecnologias genéticas e biotecnológicas para o desenvolvimento de plantas melhor adaptadas às mudanças climáticas. Esta será a primeira unidade mista de pesquisa envolvendo a Embrapa e uma instituição acadêmica numa universidade brasileira.



Segundo a Unicamp, a ideia é criar nesse polo um ambiente que possibilite uma forte interação entre pesquisadores e estudantes em torno de pesquisa e desenvolvimento de produtos que devem chegar ao mercado.



Um grupo de 15 pesquisadores das duas instituições já trabalha nesse processo e estima-se que num prazo de três a quatro anos a Umip congregará por volta de 70 a 80 cientistas.



A Unidade Mista ficará sediada no Polo de Pesquisa e Inovação da universidade, em uma área de cerca de 2.500 metros quadrados.


Jornal Midiamax