Por causa das notas baixas na escola, uma adolescente de 15 anos foi agredida e teve a cabeça raspada pelo pai na última quinta-feira em Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. Segundo a delegada Juliana Carla Buzzeti, responsável pela Delegacia da Mulher, da Criança e do Idoso da cidade, o homem vai responder por tortura, disparo de arma de fogo e ameaça.

A menina prestou depoimento na segunda-feira, após a mãe denunciar a agressão. Ela morava há quatro meses na casa do pai e da madrasta. De acordo com a delegada, o homem ficou irritado após saber do desempenho ruim na escola e agrediu a menina, além de dar um tiro para o teto da residência. Ele também teria destruído o celular da garota.

A mãe só conseguiu falar com a garota no sábado. Depois de saber do ocorrido, ela foi até a Polícia Militar e denunciou a agressão. A menina foi encontrada com o cabelo cortado e com hematomas pelo corpo. Ela passou por exame de corpo delito, mas o pai não foi localizado.

De acordo com a delegada, a mãe contou que o homem entrou em contato após a denúncia e ameaçou as duas de morte. A menina deixou o colégio após o ocorrido e está escondida junto da mãe, por causa do medo das ameaçadas.

Juliana Carla Burzeti disse ainda que a adolescente precisava trabalhar o dia inteiro em um supermercado e ainda era responsável pela limpeza da casa. “Ela contou que se sentia muito cansada e que não tinha disposição para estudar”. A menina frequentava uma escola pública no turno da noite.