Geral

Em menos de 24 horas, PM de Três Lagoas autua 15 condutores sem CNH

Na quarta-feira (25), a Polícia Militar registrou a autuação de 15 pessoas por não possuírem CNH ou permissão para dirigir. Desse total 06 ocorrências foram registradas após abordagem dos veículos e verificação dos documentos de porte obrigatório, por incidirem em crime de trânsito, de acordo com o artigo 302 do CTB. Os veículos dos inabilitados […]

Arquivo Publicado em 26/07/2012, às 16h12

None
605380214.jpg

Na quarta-feira (25), a Polícia Militar registrou a autuação de 15 pessoas por não possuírem CNH ou permissão para dirigir. Desse total 06 ocorrências foram registradas após abordagem dos veículos e verificação dos documentos de porte obrigatório, por incidirem em crime de trânsito, de acordo com o artigo 302 do CTB.

Os veículos dos inabilitados foram removidos ao pátio da CIRETRAN e foram confeccionadas notificações, sendo que em 03 ocorrências os condutores eram menores de 18 anos, onde os menores foram encaminhados ao Distrito Policial para registro de ocorrência de acordo com o artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Somente no mês de julho deste ano a PM já autuou 107 pessoas inabilitadas, sendo que estes números correspondem um aumento de 19,7% em relação ao número de inabilitados autuados em junho de 2012, quando foram flagradas 86 pessoas sem CNH ou PPD na condução de veículos.

Com estes números a PM alcança 772 registros de ocorrências de inabilitados na cidade de Três Lagoas, onde em muitos dos casos se observa que os condutores são menores de 18 anos e tomam o veículo emprestado de outra pessoa ou até mesmo cedido pelos seus pais. Importante ressaltar que aquele que entrega a direção de veículo automotor para pessoas não inabilitadas, também sofrem sanções de acordo com o CTB, notificações, perda de pontos, ou até mesmo crimes de trânsito.

O Comando do 2º BPM ressalta a importância dos responsáveis não entregarem a direção de veículos para inabilitados, uma vez que isso pode acabar com um acidente de trânsito e ocasionado além de danos, graves ferimentos nos envolvidos.

As operações de trânsito, com a realização de blitz e abordagens em veículos continuarão na cidade e serão intensificadas, tudo para retirar de circulação veículos irregulares e também pessoas que não estejam aptas para conduzir veículos, proporcionando desta forma, uma maior sensação de segurança para os usuários do trânsito três-lagoense.

Jornal Midiamax