Em Ladário, programa contra drogas formam 500 alunos

Aproximadamente 500 alunos das escolas estaduais e municipais de Ladário recebem neste sábado, 20 de outubro, o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd). A ação é desenvolvida pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas e as práticas de violência. Durante a solenidade, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aproximadamente 500 alunos das escolas estaduais e municipais de Ladário recebem neste sábado, 20 de outubro, o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd). A ação é desenvolvida pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas e as práticas de violência. Durante a solenidade, marca para 08 horas no ginásio da escola São Miguel, os alunos fazem o compromisso Proerd de resistir às pressões e se manter longe das drogas cultivando o amor próprio.

O programa consiste em 12 lições com informações sobre os perigos que as drogas oferecem para a saúde das pessoas; desestruturação familiar provocada pelo uso de drogas lícitas ou ilícitas e noções de combate ao Bullying. A iniciativa atende escolas da rede oficial de ensino (públicas e privadas) e procura levar mensagens educativas para crianças, adolescentes e jovens de como se manter longe das drogas e da violência e se afastar de áreas consideradas de risco e do oferecimento de drogas a partir de atitudes seguras.

O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (DARE), surgido nos Estados Unidos em 1983 e implantado no Brasil em 1992 e que já atendeu mais de 50 milhões de crianças em 58 países. Este ano, o Proerd estará entregando o certificado para mais de mil crianças em Corumbá e Ladário.

Conteúdos relacionados