Geral

Em duelo pelo G-4, Inter empata e breca arrancada do Botafogo

O Botafogo vinha de três vitórias consecutivas e tinha tudo para continuar firme na perseguição ao G-4 nesta quinta-feira. Contudo, o clube carioca, que não contou com Seedorf, ficou só no empate em 1 a 1 com o Inter, em um Engenhão novamente com baixo público, e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro pontos […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 01h22

None

O Botafogo vinha de três vitórias consecutivas e tinha tudo para continuar firme na perseguição ao G-4 nesta quinta-feira. Contudo, o clube carioca, que não contou com Seedorf, ficou só no empate em 1 a 1 com o Inter, em um Engenhão novamente com baixo público, e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro pontos de distância na tabela.

Com o resultado, o Botafogo vai aos 38 pontos, na quinta colocação. Já o Inter chega aos 36 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, o Botafogo visita a Ponte Preta, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto que o Inter recebe o Sport, no mesmo dia e horário.

Talvez pelo silêncio do pequeno público no Engenhão, a partida começou lenta, com poucas chances para os dois lados. Quem levava mais perigo era o Inter, em contra-ataques. Contudo, a dificuldade na criação das duas equipes fez a primeira ¿ e única ¿ boa chance da etapa inicial aparecer somente após a metade dos primeiro tempo.

Aos 29min: D¿Alessandro recebeu sozinho na área após rápida saída do Inter, mas mandou por cima do gol, perdendo chance incrível. Com muitos erros de passe, o jogo dava sono aos poucos espectadores no Engenhão, que não tinham nem a figura de Seedorf para admirar.

O segundo tempo começou mais animado, com chute forte de Gabriel que deu trabalho para Muriel logo aos 2min. Aos 7min, foi a chance do Inter ter a melhor chance do confronto: o atacante Cassiano recebeu de costas para o gol, girou bem e finalizou tirando tinta da trave de Jefferson. Pouco depois, Guiñazu quase marcou em chute de fora da área.

Após ver o Inter dominar até os 18min, o Botafogo finalmente conseguiu inverter a posse de bola e passou a pressionar os visitantes com toques mais envolventes. Ironicamente, o Inter abriu o placar quando o Botafogo melhorava. Em rápido contra-ataquem Fred deu bom passe para Leandro Damião marcar na saída de Jefferson. O Botafogo chegou à igualdade aos 31min, com Cidinho, que recebeu na área e colocou para o fundo das redes.

Jornal Midiamax