Pular para o conteúdo
Geral

Em dia de vaias a Ronaldinho e lesão de Léo Moura, Fla bate o Emelec

O Flamengo fez apenas o necessário para conquistar os três pontos no Engenhão e bateu o Emelec por 1 a 0, pelo grupo 2 da Taça Libertadores, num jogo marcado pelas primeiras vaias mais fortes a Ronaldinho Gaúcho desde que foi contratado pela equipe carioca, no começo do ano passado. A cada vez que pegava […]
Arquivo -

O Flamengo fez apenas o necessário para conquistar os três pontos no Engenhão e bateu o Emelec por 1 a 0, pelo grupo 2 da Taça Libertadores, num jogo marcado pelas primeiras vaias mais fortes a Ronaldinho Gaúcho desde que foi contratado pela equipe carioca, no começo do ano passado.

A cada vez que pegava na bola, acertando ou errando, principalmente no segundo tempo, o R10 provava da insatisfação de boa parte da torcida com suas atuações recentes. Além disso, a equipe ainda teve que lidar com a lesão na coxa inteita sentida por Léo Moura, que teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

Mesmo assim, o time carioca alcançou os quatro pontos graças a um gol de Vagner Love, no começo do segundo tempo, e se tornou líder da chave, um ponto à frente do próprio Emelec e do Olimpia, próximo adversário do Fla, na próxima quinta-feira, também no Engenhão.

O técnico Joel Santana teve vários problemas para montar o time, principalmente no meio-campo, sem poder contar com Airton, Willians e Renato. Assim, o treinador optou por escalar três zagueiros e ainda sacar Deivid, colocando Ronaldinho para formar o ataque com Vagner Love.

Outro desfalque foi o goleiro Felipe, que se machucou após sofrer uma pancada na cabeça na vitória sobre o Duque de Caxias, no último domingo, pelo Campeonato Carioca.

O Fla começou o jogo tomando um susto. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Figueroa aproveitou a falha da zaga e encheu o pé, para boa defesa de Paulo Víctor, que substituiu Felipe. Na sobra, sem goleiro, Jesús chutou para fora.

A resposta rubro-negra veio seis minutos depois, quando Leo Moura puxou contra-ataque e rolou para Bottinelli. O argentino fez o drible e passou para Ronaldinho, que finalizou e encobriu a meta.

Mesmo como mandante, o Flamengo se mostrava apático e era incomodado. Aos 12 minutos, Pedro Quiñónez desceu pela ponta e rolou para a chegada de Giménez, que bateu forte e também mandou por cima.

A equipe da casa foi se soltando aos poucos e ficando mais com a bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 21 minutos, Luiz Antonio tocou e Júnior César bateu forte para a área, onde nenhum jogador do Fla apareceu para empurrar para a rede.

Repleto de desfalques, Joel ainda perdeu um de seus principais atletas, Léo Moura, que teve que ser substituído e deixou o gramado chorando. O treinador inovou e colocou Negueba como um ala, sendo chamado de “burro” pela torcida.

Um argumento para que os torcedores criticassem o técnico apareceu aos 37. O jovem atacante errou uma cobrança de lateral, que o árbitro deu reversão.

Uma das principais jogadas da equipe carioca era a bola parada. Aos 42, quando a torcida, impaciente, já pedia para Bottinelli cobrar a infração, Ronaldinho tentou e tirou tinta da trave direita.

Ainda antes do intervalo, aos 47, o Emelec ficou com um a menos. No meio de campo, Jesús acertou uma cotovelada em Welinton, que ficou sangrando.

Joel aproveitou o intervalo para arrumar o time, aumentando o poder ofensivo com Deivid na vaga de Welinton, abrindo mão do esquema com três zagueiros.

E a equipe não demorou para a aproveitar a superioridade numérica. Logo aos quatro minutos, Vagner Love avançou em velocidade pela esquerda, tabelou com Ronaldinho e bateu no canto esquerdo, tirando do goleiro Dreer.

Mais tranquilo, o Fla quase ampliou logo na sequência, aos sete minutos. Deivid arriscou de longe, e Dreer deu rebote. Love e Negueba chegaram, e o ala chutou por cima.

Com o pé calibrado, os jogadores rubro-negros davam trabalho para o goleiro argentino. Aos 17 minutos, foi a vez de Luiz Antonio bater de fora da área e obrigar o camisa 12 a cair no cantinho para interceptar.

Aos 27, Júnior César cruzou da esquerda e encontrou Negueba na segunda trave. O ala até se posicionou bem e cabeceou na rede, mas pelo lado de fora, enganando algumas pessoas, que comemoraram nas arquibancadas.

Apesar da bronca com alguns atletas por parte da torcida, o Fla foi se tornando dono do jogo. Aos 34 minutos, Negueba foi ao fundo e passou para o meio, buscando Love, que se antecipou e arrematou para fora.

Já aos 44, Bottinelli acertou mais um belo chute de longe, e Dreer conseguiu apenas espalmar para frente, deixando a bola nos pés de Negueba, que limpou o goleiro, mas se enrolou na hora de finalizar e teve o chute bloqueado em cima da linha.

Em um momento de desatenção da zaga, o Emelec teve uma última chance e quase empatou. Gaibor fugiu da marcação e, da meia-lua, bateu rasteiro. Paulo Víctor apenas assistiu à bola ir pela esquerda.

Ficha técnica:.

Flamengo: Paulo Víctor; Welinton (Deivid), Marcos González e David Braz; Léo Moura (Negueba); Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli e e Júnior César; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Emelec: Dreer; José Quiñónez (Carlos Quiñónez), Achilier e Bagüí; Pedro Quiñónez, Valencia, Gaibor, Mondaini (Iza) e Fernando Giménez; Jesús e Figueroa (Vigneri). Técnico: Marcelo Fleitas.

Arbitragem: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e Nicolás Taran.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira