Geral

Em busca de reforços, Atlético-MG trabalha para manter base

Vice-campeão brasileiro, o Atlético-MG deve manter a base da equipe para a próxima temporada, segurando os principais jogadores. O craque Ronaldinho Gaúcho puxou a fila e foi primeiro atleta a confirmar permanência no Galo para a disputa da Libertadores. O técnico Cuca também renovou o contrato até o fim de 2013. Além de Ronaldinho e […]

Arquivo Publicado em 09/12/2012, às 15h47

None

Vice-campeão brasileiro, o Atlético-MG deve manter a base da equipe para a próxima temporada, segurando os principais jogadores. O craque Ronaldinho Gaúcho puxou a fila e foi primeiro atleta a confirmar permanência no Galo para a disputa da Libertadores. O técnico Cuca também renovou o contrato até o fim de 2013.


Além de Ronaldinho e Cuca, a diretoria do Atlético-MG trabalha para garantir Richarlyson na equipe. O jogador tem contrato terminando neste mês e revela que, após o último jogo do Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil teria dito que iria trabalhar na renovação.


“Fizemos um bom jogo aquele dia, ganhamos do nosso rival e conseguimos o objetivo. Para coroar, encontrei com o presidente no final da partida e ele me disse para chamar meu empresário que ele quer conversar. Estou muito feliz. Quem sabe as coisas ficam boas para ambas as partes”, disse o jogador.


Apesar de ser volante de origem, na última temporada Richarlyson foi mais utilizado na lateral esquerda, como substituto imediato de Júnior César. Triguinho, que é lateral de ofício, não correspondeu e foi liberado pelo Galo após o fim do Brasileiro. Se Richarlyson não renovar, o Atlético-MG terá que contratar um lateral.


O armador argentino Escudero também fica sem contrato e deve ser devolvido ao Boca Juniors, que é dono dos direitos do jogador. O Atlético-MG tentou um novo empréstimo do atleta, mas o Boca queria uma negociação em definitivo. A diretoria alvinegra avaliou que o investimento de cerca de R$ 4 milhões é muito alto para manter Escudero.


O zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Juninho, que não mostraram serviço durante a temporada, foram liberados para procurar outros clubes. Até o momento, o Atlético-MG já acertou a contratação do zagueiro e volante Gilberto Silva e do atacante Luan, que estava na Ponte Preta.

Jornal Midiamax