Atrás de aliados, o pré-candidato a prefeito pelo PT, deputado federal Vander Loubet, irá se reunir com o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, ainda nesta semana para discutir a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O encontro foi articulado pelo vereador Alex do PT e estava previsto para acontecer na última segunda-feira (16). Contudo, devido à agenda de Vander Loubet e do dirigente socialista, a reunião não foi realizada.

O vereador Carlão recebeu aval do presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith, para definir os rumos do partido na disputa pela Prefeitura de Campo Grande e tem afirmado que cogita disputar as eleições como vice, visando fortalecer o PSB.

A estratégia do vereador é bem vista por Alex, que considera Carlão um dos nomes mais cotados para a vaga de vice de Vander. O petista também destacou a proximidade entre PT e PSB no cenário nacional e comentou a boa relação do partido com Murilo. Em Dourados, o PT ocupa a vaga de vice-prefeito de Zauith.

Além da orientação nacional do PSB para que o partido se alie a partidos de esquerda – a exemplo do PT -, Alex acredita que outro fator poderá aproximar socialistas e petistas: a pré-candidatura a vereador de Zeca do PT.

“O Zeca vem para reforçar que conseguiremos eleger no mínimo oito vereadores em qualquer coligação, três ou quatro do PT e outros vereadores dos partidos aliados”, opinou Alex.

Único representante do PSB na Câmara, Carlão tem destacado que o PSB dará preferência ao partido que oferecer mais condições para a legenda eleger pelo menos dois vereadores. Além do PT, PP, PSDB e PMDB buscam o apoio socialista para essas eleições.