Em 50 cidades do país, os eleitores voltarão às urnas neste domingo para escolherem os prefeitos que irão comandar os executivos locais pelos próximos quatro anos. Neste segundo turno, 31.725.967 estão aptos a participar do processo de escolha das 8h às 17 horas, considerando o horário local do município.

Entro as cidades em que o segundo turno acontece, 17 são capitais, entre elas São Paulo, Salvador e Belém. No total os eleitores terão à disposição 96.140 urnas eletrônicas para votação ou justificativa. No primeiro turno, ocorrido em 5.568 municípios, 138.544.348 milhões de eleitores participaram das eleições para prefeitos e vereadores.

Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto em sua seção eleitoral. Para justificar, o cidadão pode comparecer aos postos de justificativa, que terão 1.587 urnas eletrônicas à disposição, em qualquer cidade. Os eleitores que não votarem ou justificarem seu voto no dia da eleição, podem ainda se dirigir a um cartório eleitoral até o dia 27 de dezembro para realizar o procedimento. Para o eleitor que se encontrar no exterior na data do pleito, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados do seu retorno ao país.