Numa rápida cerimônia na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito Nelson Trad Filho transmitiu o cargo ao vice-prefeito , que até o dia 10 de dezembro estará no comando da administração municipal. Simultaneamente a esta solenidade, realizada no gabinete da vice-prefeitura, a Câmara Municipal foi informada, por ofício.

Nelson Trad Filho embarca hoje à noite para a Grã-Bretanha, onde a convite do Sebrae Nacional vai proferir três palestras sobre as políticas públicas de fomento ao desenvolvimento local que promoveu ao longo os seus oito anos de administração. Estas políticas garantiram a Nelsinho várias premiações nacionais, a últimas delas, a de Prefeito Empreendedor. Além dele, integram a delegação os prefeitos de Cariacica (ES) e São José dos Campos (SP).

Na rápida cerimônia de transmissão do cargo, que contou com a presença dos vereadores Flávio Cesar (PT do B), Mário Cesar (PMDB) e da vereadora eleita Carla Stephanini, o prefeito destacou a “lealdade e a competência” do vice-prefeito, agora prefeito em exercício, “que teve uma participação decisiva para os resultados das nossas duas gestões, primeiro como presidente da Câmara e depois como vice-prefeito. Antes de transmitir o cargo, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal o projeto que reajusta em 5,31% o IPTU/2013, percentual que corresponde a variação do IPCAE- Índice de Preços ao Consumidor Ampliado Especial.