Geral

Duarte anuncia outros cinco nomes para compor secretariado

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou, na tarde desta quinta-feira (29) no auditório da Associação Comercial, outros cinco nomes para compor o secretariado, a partir de 1º de janeiro de 2013. A Secretaria Municipal de Assistência Social terá como titular a psicóloga Andréa Cabral Ule; a pasta de Produção Rural será comandada […]

Arquivo Publicado em 29/11/2012, às 19h50

None
694078325.jpg

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou, na tarde desta quinta-feira (29) no auditório da Associação Comercial, outros cinco nomes para compor o secretariado, a partir de 1º de janeiro de 2013.


A Secretaria Municipal de Assistência Social terá como titular a psicóloga Andréa Cabral Ule; a pasta de Produção Rural será comandada pelo pecuarista Pedro Lacerda, que já foi secretário executivo de Desenvolvimento Agrário da atual gestão.


A Secretaria de Indústria e Comércio será administrada pelo engenheiro agrônomo Pedro Paulo Marinho de Barros, atual secretário de Desenvolvimento Sustentável da administração Ruiter Cunha. Outro nome confirmado por Duarte foi o do advogado Júlio César Pereira da Silva como Procurador Geral do Município.


O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) será o professor de educação física Elvécio Zequetto, ex-árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Paulo Duarte ainda irá definir os nomes dos gestores das secretarias de Fazenda e Planejamento; Gestão Pública e a de Saúde. A previsão para anunciá-las é no começo de dezembro. “É o prazo final que dei para mim mesmo”, disse o prefeito eleito.


Outros secretários


Anteriormente, foram anunciados o atual secretário de Educação da administração Ruiter Cunha de Oliveira, professor Hélio de Lima, como futuro secretário de Governo. A pasta da Educação passará a ser comandada pela professora Roseane Limoeiro Pires da Silva. O engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão assumirá a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.


A geógrafa Luciene Deová continua à frente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a futura primeira-dama e arquiteta Maria Clara Scardini vai comandar a recém-criada Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico. A vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, será a diretora-presidente da Fundação de Cultura e a turismóloga, Hélènemarie Dias Fernandes, comandará a Fundação de Turismo. Jô Simão, assessora na Assembleia Legislativa, será a chefe de Gabinete da Prefeitura. Márcio Cavasana assumirá a assessoria parlamentar.

Jornal Midiamax