A cidade de Dourados já está iluminada para o Natal de 2012. As cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de led instaladas nas principais ruas do centro e a iluminação da Praça Antonio João foram ativadas na noite deste sábado pelo prefeito Murilo e o governador André Puccinelli. Deputados, vereadores e centenas de douradenses acompanharam a abertura da programação Dourados Brilha, que até o dia 23 deste mês vai apresentar cem atrações artísticas e culturais, a maioria na principal praça de Dourados.

O ato na praça foi aberto ao som da Banda Lira Douradense. A coordenadora da programação de Natal Cecília Zauith entregou aos 48 patrocinadores da decoração natalina uma lembrança da Natura.

Falando aos douradenses que foram à praça para assistir a abertura da festa, o prefeito Murilo destacou a presença do governador André Puccinelli e disse que naquele momento começava o clima de Natal na cidade.

O prefeito pediu aplausos para a primeira-dama, “que organizou a programação com muita garra, assim como fez no ano passado”. Murilo agradeceu o apoio dos empresários e disse que a festa iniciada neste sábado é para todos os douradenses.

André Puccinelli também parabenizou o trabalho de Cecília Zauith e disse o Natal reforça o momento de espiritualidade das pessoas “em um mundo cada vez mais competitivo e frio”.

O acendimento simbólico das luzes de Natal foi feito pelas bailarinas do Nace (Núcleo de Arte Cultura e Esporte) Alice, Beatriz e Vitória. Em seguida houve queima de fogos de artifícios e as luzes foram acesas.

O Papai e a Mamãe Noel foram recebidos pelo prefeito, que entregou a chave da cidade. Depois todos foram para a Casa do Papai Noel, que fica na parte da praça de frente para a Avenida Marcelino Pires, onde o casal Noel vai permanecer durante todas as noites para tirar fotos com as crianças.

Murilo e a primeira-dama também levaram o governador para conhecer a árvore de Natal montada com produtos recicláveis, instalada no calçadão da praça. No mesmo local eles visitaram a pista de patinação no gelo, que vai funcionar até o último dia do ano, totalmente de graça para os moradores.

Deste sábado dia 1º até o dia 26, das 18h30 até meia-noite, a passagem de ônibus custa apenas R$ 1 para quem tem o Cartão Cidadão (tarjeta vermelha). A tarifa especial é um incentivo da prefeitura para que os moradores dos bairros tenham mais facilidade para acompanhar as atrações que serão realizadas todas as noites na praça.

As primeiras atrações da noite deste sábado foram a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues e a dupla douradense Peu e Pio. As apresentações vão começar todas as noites às 19h30.