Dourados cumpre mais uma etapa para receber voo da Azul
Gerente de infraestrutura da companhia aérea vistoriou aeroporto nesta quarta-feira e elogiou investimentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gerente de infraestrutura da companhia aérea vistoriou aeroporto nesta quarta-feira e elogiou investimentos
“Quando o poder público tem interesse, as coisas acontecem”. Foi essa a declaração do gerente de infraestrutura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Wilson Roberto de Souza, durante vistoria nesta quarta-feira ao aeroporto de Dourados.
O executivo destacou os investimentos feitos no local e confirmou que a instalação do voo da Azul ligando Dourados a grandes centros brasileiros está próxima se de ser concretizada. O superintendente da Infraero Evandro Castilho leite também esteve no aeroporto de Dourados nesta quarta e ambos foram recebidos pelo prefeito Murilo. Também estava presente o gerente de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.
Wilson de Souza informou que os procedimentos para consolidar a atuação da Azul em Dourados estão em fase final, restando apenas algumas questões técnicas e burocráticas. Segundo ele, a probabilidade da empresa passar a operar em Dourados é superior a 70%, já que as condições do Aeroporto Francisco de Matos Pereira estão caminhando para o ideal, dentro dos padrões da Azul.
O gerente da Azul elogiou a determinação da administração municipal em garantir melhorias para o transporte aéreo, principalmente para atender também a região, já que são pelo menos 30 municípios no entorno de Dourados.
Fabrício Alves Corrêa, da Coordenadoria de Transporte Aéreo do Estado, considera a vinda da Azul para Dourados como uma grande conquista e resultado de uma luta de mais de cinco anos para estruturar o aeroporto. Ele lembrou que todo o processo começou quando o prefeito Murilo era vice-governador e foi intensificado assim que ele assumiu a prefeitura.
Fabrício citou alguns dos avanços fundamentais para a elevação de categoria do aeroporto, entre os quais o sistema de comunicação, sala de embarque, detector por raio-X e o sistema de segurança que inclui brigada de incêndio, isolamento total da área da pista e pessoal com formação especializada para atuar no serviço aeroportuário. “Tudo dentro das normas da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]”.
Bem cuidado
A estrutura do aeroporto de Dourados e o empenho do prefeito para elevar a categoria e dessa forma trazer mais voos foram elogiados pelo superintendente da Infraero, Evandro Castilho leite. Ele declarou ter ficado surpreso: “o aeroporto está muito bem cuidado e isso demonstra a preocupação do prefeito com o transporte aéreo”.
O superintendente informou que faltam apenas pequenos ajustes para o aeroporto local poder receber grandes aeronaves. “A sala de embarque mesmo é excelente, até acima da estrutura que a Azul necessita”, comentou.
Sobre o início do voo em Dourados, o gerente da Azul Linhas Aéreas prefere não falar ainda, mas já está certo que a aeronave a operar na cidade será um jato da Embraer, modelo 195, com capacidade para 118 passageiros. O avião sairá de Dourados no período da manhã com destino a Campinas e retorno à noite.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.