Pular para o conteúdo
Geral

Dourados cumpre mais uma etapa para receber voo da Azul

Gerente de infraestrutura da companhia aérea vistoriou aeroporto nesta quarta-feira e elogiou investimentos
Arquivo -

Gerente de infraestrutura da companhia aérea vistoriou aeroporto nesta quarta-feira e elogiou investimentos

“Quando o poder público tem interesse, as coisas acontecem”. Foi essa a declaração do gerente de infraestrutura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Wilson Roberto de Souza, durante vistoria nesta quarta-feira ao aeroporto de .
 
O executivo destacou os investimentos feitos no local e confirmou que a instalação do voo da Azul ligando Dourados a grandes centros brasileiros está próxima se de ser concretizada. O superintendente da Infraero Evandro Castilho leite também esteve no aeroporto de Dourados nesta quarta e ambos foram recebidos pelo prefeito Murilo. Também estava presente o gerente de planejamento da Azul, Daniel Tkacz.
 
Wilson de Souza informou que os procedimentos para consolidar a atuação da Azul em Dourados estão em fase final, restando apenas algumas questões técnicas e burocráticas. Segundo ele, a probabilidade da empresa passar a operar em Dourados é superior a 70%, já que as condições do Aeroporto Francisco de Matos Pereira estão caminhando para o ideal, dentro dos padrões da Azul.
 
O gerente da Azul elogiou a determinação da administração municipal em garantir melhorias para o transporte aéreo, principalmente para atender também a região, já que são pelo menos 30 municípios no entorno de Dourados.
 
Fabrício Alves Corrêa, da Coordenadoria de Transporte Aéreo do Estado, considera a vinda da Azul para Dourados como uma grande conquista e resultado de uma luta de mais de cinco anos para estruturar o aeroporto. Ele lembrou que todo o processo começou quando o prefeito Murilo era vice-governador e foi intensificado assim que ele assumiu a prefeitura.
 
Fabrício citou alguns dos avanços fundamentais para a elevação de categoria do aeroporto, entre os quais o sistema de comunicação, sala de embarque, detector por raio-X e o sistema de segurança que inclui brigada de incêndio, isolamento total da área da pista e pessoal com formação especializada para atuar no serviço aeroportuário. “Tudo dentro das normas da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]”.
 
Bem cuidado

A estrutura do aeroporto de Dourados e o empenho do prefeito para elevar a categoria e dessa forma trazer mais voos foram elogiados pelo superintendente da Infraero, Evandro Castilho leite. Ele declarou ter ficado surpreso: “o aeroporto está muito bem cuidado e isso demonstra a preocupação do prefeito com o transporte aéreo”.
 
O superintendente informou que faltam apenas pequenos ajustes para o aeroporto local poder receber grandes aeronaves. “A sala de embarque mesmo é excelente, até acima da estrutura que a Azul necessita”, comentou.
 
Sobre o início do voo em Dourados, o gerente da Azul Linhas Aéreas prefere não falar ainda, mas já está certo que a aeronave a operar na cidade será um jato da Embraer, modelo 195, com capacidade para 118 passageiros. O avião sairá de Dourados no período da manhã com destino a Campinas e retorno à noite.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira