Pular para o conteúdo
Geral

Douglas faz 2 gols, Corinthians supera Fla por 3 a 0 e engata reação no Brasileiro

A ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores já é coisa do passado para o Corinthians. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, chegou à terceira vitória no Campeonato Brasileiro – a segunda consecutiva – e confirmou sua reação na competição nacional após amargar oito rodadas na zona […]
Arquivo -

A ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores já é coisa do passado para o Corinthians. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, chegou à terceira vitória no Campeonato Brasileiro – a segunda consecutiva – e confirmou sua reação na competição nacional após amargar oito rodadas na zona de rebaixamento. Douglas, duas vezes, e Danilo marcaram os gols do triunfo corintiano.

Jogando em casa e tentando fazer valer o mando de campo para conseguir uma vitória, o Flamengo dominou as primeiras ações da partida. No entanto, a maior posse de bola, mais uma vez, não se transformou em pressão no ataque. Com isso, aos poucos, o Corinthians começou a se impor no gramado do Engenhão e criar as principais chances.

Defesa falha e “Seu boneco” brilha

O camisa 1 rubro-negro, Paulo Victor, fez algumas boas defesas, mas apenas adiou o que já se desenhava na partida. Aos 26min, Douglas, que chegou a ser chamado de “Seu Boneco” pela torcida nas “redes sociais”, superou a desconfiança e brilho. Ele roubou a bola de Bottinelli, partiu em direção ao gol e tocou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Corinthians.

O tento ratificou o domínio dos paulistas, que passaram a chegar com ainda mais frequência. Aos 39min, mais uma vez com Douglas, a equipe do técnico Tite repetiu a dose e aumentou a vantagem. O meia aproveitou a bola mal rebatida de Renato Abreu, em nova falha da defesa do Flamengo, e chutou firme para marcar mais um gol para o Corinthians.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Joel Santana ainda tentou mudar o time para tentar alguma reação. Bottinelli deu lugar ao jovem Adryan, mas o panorama não se alterou. O Corinthians seguiu melhor e não demorou para ampliar a vantagem no placar. Aos 9min, Romarinho ajeitou a bola na medida para Danilo, pela entrada da área no lado esquerdo, e o meia marcou o terceiro gol dos corintianos no jogo.

Com a excelente vantagem, o alvinegro paulista recuou e passou a controlar a partida. Ainda assim, conseguiu criar novas oportunidades, mas desta vez não aproveitadas. Aos 26min, Emerson Sheik foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na batida, o goleiro Paulo Victor pulou no canto esquerdo e defendeu o gol que poderia aumentar ainda mais o vexame. Sem novas chances, os times apenas esperaram o apito final para ratificar a vitória do Corinthians.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

simone

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

paçoqueiros vendedores de paçoca vendedor porco

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo seco: umidade do ar pode chegar a 12% em cidades de MS

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas de baixa umidade do ar nesta quarta-feira (3)

Cotidiano

De aferição de pressão arterial a vacinação, Corumbá recebe ação noturna de saúde nesta quarta-feira

A ação acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha 1

Cotidiano

Com descontos de até 70%, Prefeitura de Dourados inicia 3ª etapa do Refis

O prazo para adesão encerra-se no dia 30 de setembro

Cotidiano

Setembro verde: Mais de 250 pessoas esperam por transplantes de órgãos em MS

Dados constam na lista de espera por transplantes de órgãos do Ministério da Saúde