Apesar de o América-MG ter conseguido inverter a vantagem que o Cruzeiro tinha na semifinal do Campeonato Mineiro, com a por 3 a 2, na noite deste domingo, os jogadores americanos deixaram Sete Lagoas com “gosto” de derrota, enquanto os atletas celestes comemoraram como vitória os dois gols na reta final do jogo.

O América saiu vencendo a partida deste domingo por 2 a 0, teve um pênalti a seu favor, mas Fábio Júnior desperdiçou, apesar disso, fez o terceiro, mas na reta final da partida sofreu dois gols do Cruzeiro, marcados por Bobô e Roger, aos 40 min e 44 min do segundo tempo.

O resultado final deixa o América com vantagem do empate para o próximo domingo, mas os jogadores do time americano deixaram Sete Lagoas com gosto de derrota pelo vacilo. “Viramos, saímos com vantagem, mas da forma que foi, foi ruim, mas estamos com a vantagem para o próximo jogo, é acertar estes erros”, disse Rodrigo Hefner.

Pelo lado do Cruzeiro, os jogadores reconheceram que a superação deixou um gosto melhor. “Sem dúvidas, claro que pensamos sempre em vencer, mas os dois gols amenizaram, nos colocou novamente na partida”, disse o volante Leandro Guerreiro.

“Está aberta a disputa, mas estamos com vantagem que era do Cruzeiro, isso é importante, vencemos, jogamos bem e isso é importante, agora é pensar no próximo jogo”, acrescentou o americano Leandro Ferreira.

Ele afirma que a atuação do América precisa ser destacada. “Querendo ou não a gente está com vantagem ainda, revertemos esta vantagem do Cruzeiro, claro que não foi como esperamos no final, mas agora é trabalhar para o jogo da volta”, observou.

Para Roger, o time celeste foi melhor do que o rival, principalmente no primeiro tempo, apesar de ter saído perdendo, por 3 a 0. “A gente começou bem, jogamos muito bem o primeiro tempo e ai tomamos gol de bola parada, em uma dividida, lance estranho, o garoto acertou e fez o segundo, nosso time se desacertou, eles fizeram o terceiro, mas a gente na base do abafa marcamos dois, semana que vem tem mais”, destacou.