Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreende 45 kg de maconha nesta quarta-feira (29) por volta de 17h30, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, região de Ponta Porã/MS.

De acordo com o DOF, abordaram para fiscalização um ônibus com itinerário intermunicipal Ponta Porã – Campo Grande/MS.

Durante vistorias no bagageiro externo do coletivo foram localizados no interior de uma mala pertencente ao passageiro J.R.C.M,. 30 anos, morador na cidade de Fortaleza/CE com 17 tabletes de maconha.

Questionado a respeito, informou que foi contratado para buscar a droga na cidade de Ponta Porã/MS e levar até a cidade de Fortaleza/CE.

Dando continuidade à vistoria foram localizados no interior de outra mala, 25 tabletes de maconha. Foi identificado como proprietário da droga um adolescente de 15 anos, morador na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai, que no momento da abordagem apresentou uma cédula de identidade falsa.

Questionado a respeito dos fatos, informou que recebeu a droga juntamente com a identidade na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai e levaria até a cidade de Maracaju/MS.

O adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com a droga e a cédula de identidade falsa, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponta Porã/MS, e J.R.C.M, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga, à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira/DEFRON, na cidade de Dourados/MS, para providências pertinentes à Polícia Judiciária.