Diretoria do Sete desmente vídeo e afirma que resultado contra o Naviraiense não foi combinado

Na tarde dessa sexta-feira os diretores do time de base do Sete de Setembro, Alex Lima e Paulo Campione, estiveram na redação do Dourados News, para esclarecer um vídeo divulgado pelo jornal, o qual denunciava uma suposta “combinação” de resultado para beneficiar o Sete e o Naviraiense pelo Campeonato Estadual Sub-14 organizado pela FFMS (Federação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde dessa sexta-feira os diretores do time de base do Sete de Setembro, Alex Lima e Paulo Campione, estiveram na redação do Dourados News, para esclarecer um vídeo divulgado pelo jornal, o qual denunciava uma suposta “combinação” de resultado para beneficiar o Sete e o Naviraiense pelo Campeonato Estadual Sub-14 organizado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Alex, nas imagens é possível perceber que o repórter induz um dos jogadores a afirmar que o resultado foi combinado. “Quando eu apareço nas imagens indagando o repórter, porque ele forçava o atleta, que é menor de idade, a confirmar um fato que não houve” disse.

Paulo Campione explicou que durante o jogo o Sete chegou a estar ganhando por dois gols de diferença. “Nós temos 30 jogadores, e durante os jogos fizemos um revezamento, no dia que jogamos contra o Naviraiense, chegamos a estar ganhando no primeiro tempo, mas depois tivemos um jogador expulso e o calor contribuiu para uma queda no rendimento, mas em momento algum entregamos o jogo, pois são crianças e querem vencer” explicou.

Alex explicou que tudo não passou de uma confusão do regulamento da FFMS, “que em um primeiro momento divulgou que apenas o primeiro colocado de cada chave seria classificado. Até o dia do jogo do Sete, o primeiro era a também equipe douradense Ubiratan, que dependia do resultado do jogo, pois se o Sete perdesse na soma dos pontos o Naviraiense passaria a ser o primeiro. Por isso houve a acusação do time ter combinado resultado, perdendo por 5 a 3” afirmou.

Alex acrescentou ainda, que “dias antes do jogo do Sete a Federação divulgou um novo regulamento em que se classificariam os três melhores colocados de todos os grupos e a equipe já sabia disso, por isso não teria como ter tido esquema durante a partida” finalizou.

No grupo do Sete os outros dois que se classificaram foram o Naviraiense em primeiro e o Ubiratan em segundo.

Conteúdos relacionados