Funcionários de uma agência do Banco Bradesco do município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande, encontraram um dos caixas eletrônicos com sinais de arrombamento. A polícia foi chamada, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (29), e um invólucro preto foi encontrado próximo a máquina. A área foi isolada e, após o exame feito pelos policiais da Polícia Civil e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), foi constatado que se tratava de uma banana de dinamite.

De acordo com as informações do delegado de Terenos, Paulo Sérgio Lauretto, uma das possibilidades é que o caixa eletrônico tenha sido arrombado para a colocação da banana de dinamite. “Os primeiros trabalhos da perícia constaram que o pavio queimou apenas até a metade “, disse Lauretto.

A polícia constatou ainda a vulnerabilidade quanto à ação de bandidos, com diversas falhas na segurança da agência. Não há sistema de câmera de vigilância, porta-giratória e detector de metais. O horário de funcionamento para o uso dos caixas eletrônicos vai até as 22h, mas a porta, que dá acesso às duas máquinas existentes no local, segue aberta.

A polícia acredita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada, já que os vizinhos da agência não perceberam a ação dos bandidos. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime não tenha sido cometido por habitantes de Terenos, que é considerada uma cidade pacata e com maior parte da população de 17 mil habitantes vivendo na zona rural.

Em seis meses, é o segundo caso de uso de explosivos no roubo a caixas eletrônicos no município de Terenos. Em fevereiro, a maquina localizada no Paço Municipal foi arrombado com o uso de dinamites.