Geral

Dinamite falha e ladrões não conseguem explodir caixa eletrônico

Funcionários de uma agência do Banco Bradesco do município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande, encontraram um dos caixas eletrônicos com sinais de arrombamento. A polícia foi chamada, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (29), e um invólucro preto foi encontrado próximo a máquina. A área foi isolada e, após o […]

Arquivo Publicado em 29/08/2012, às 20h00

None
825326448.png

Funcionários de uma agência do Banco Bradesco do município de Terenos, distante 27 quilômetros de Campo Grande, encontraram um dos caixas eletrônicos com sinais de arrombamento. A polícia foi chamada, por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (29), e um invólucro preto foi encontrado próximo a máquina. A área foi isolada e, após o exame feito pelos policiais da Polícia Civil e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), foi constatado que se tratava de uma banana de dinamite.


De acordo com as informações do delegado de Terenos, Paulo Sérgio Lauretto, uma das possibilidades é que o caixa eletrônico tenha sido arrombado para a colocação da banana de dinamite. “Os primeiros trabalhos da perícia constaram que o pavio queimou apenas até a metade “, disse Lauretto.


A polícia constatou ainda a vulnerabilidade quanto à ação de bandidos, com diversas falhas na segurança da agência. Não há sistema de câmera de vigilância, porta-giratória e detector de metais. O horário de funcionamento para o uso dos caixas eletrônicos vai até as 22h, mas a porta, que dá acesso às duas máquinas existentes no local, segue aberta.


A polícia acredita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada, já que os vizinhos da agência não perceberam a ação dos bandidos. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime não tenha sido cometido por habitantes de Terenos, que é considerada uma cidade pacata e com maior parte da população de 17 mil habitantes vivendo na zona rural.


Em seis meses, é o segundo caso de uso de explosivos no roubo a caixas eletrônicos no município de Terenos. Em fevereiro, a maquina localizada no Paço Municipal foi arrombado com o uso de dinamites.

Jornal Midiamax