Dilma participa de mesa-redonda no MIT

No segundo dia de sua visita oficial aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff prioriza uma agenda voltada principalmente para os temas de educação, tecnologia e inovação. Na manhã desta terça-feira (10) Dilma visitou o campus do Massachusetts Institute of Technlogy (MIT), na cidade de Cambridge, um dos mais prestigiados centros de ciência e tecnologia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No segundo dia de sua visita oficial aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff prioriza uma agenda voltada principalmente para os temas de educação, tecnologia e inovação. Na manhã desta terça-feira (10) Dilma visitou o campus do Massachusetts Institute of Technlogy (MIT), na cidade de Cambridge, um dos mais prestigiados centros de ciência e tecnologia dos Estados Unidos.

A visita se concentrou no Media Lab da universidade, laboratório que reúne artistas, engenheiros e cientistas que usam abordagens pouco ortodoxas para desenvolver projetos em áreas que vão desde a neuroengenharia, aprendizado e o desenvolvimento de veículos.

Dilma, que não falou com a imprensa, foi recebida pela presidente do MIT, a neurocientista Susan Hockfield. Ao se encontrarem, ela parabenizou a cientista por ser a primeira mulher a chefiar o instituto.

Em seguida, Dilma participou de uma mesa-redonda com cientistas e pesquisadores. Entre os presentes estavam Miguel Nicolelis, professor e pesquisador de Neurobiologia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e o ex-ministro Roberto Mangabeira Unger, que leciona Direito em Harvard.

Conteúdos relacionados