Dilma confirma a Temer aliança para campanha de 2014
O vice-presidente Michel Temer garantiu nesta terça-feira que permanece unido a Dilma Rousseff e indicou que deverá compor a chapa para a reeleição presidencial em 2014. No domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaria da chapa para o próximo pleito ao lado de Dilma. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente Michel Temer garantiu nesta terça-feira que permanece unido a Dilma Rousseff e indicou que deverá compor a chapa para a reeleição presidencial em 2014. No domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaria da chapa para o próximo pleito ao lado de Dilma.
“Ela (Dilma) reafirma toda hora: ‘estamos juntos, vamos fazer campanha juntos’”, disse Temer. Ele se reuniu com Dilma na manhã de hoje por cerca de uma hora e as declarações de Paes foram parte da pauta da reunião. O vice-presidente não sabe se o gesto da presidente convocar a audiência tenha sido um gesto de desagravo às declarações de Paes. “Não sei. Pode ter ocorrido a ela chamar exatamente no dia em função disso”, ponderou.
“Fizemos uma análise geral apenas e a ideia de que fazemos um bom governo, continuar fazendo um bom governo. Então foi muito a ideia de ‘olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos’. Que é isso que, na verdade, repercute bem na opinião pública”, afirmou o vice-presidente.
Temer disse não saber de aspirações de Cabral a uma vaga na Esplanada dos Ministérios. A intenção do governador é vista como possível, uma vez que conta com baixa popularidade no seu Estado e corre o risco de não fazer seu sucessor em 2014.
O vice-presidente negou que tenha tratado de uma pasta para o candidato peemedebista derrotado em São Paulo, Gabriel Chalita.
Sobre a campanha paulistana, Temer confirmou que tanto ele quanto a presidente Dilma estarão no palanque de Fernando Haddad em comício no sábado. “Vamos estar juntos. O Chalita vai estar lá também”, afirmou. Dilma participará de campanhas em Salvador, na sexta-feira; São Paulo, no sábado; e Manaus, na segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Prefeitura de Amambai adota o guarani-kaiowá como língua cooficial
Lei municipal prevê a adoção do guarani-kaiowá como língua cooficial, autorizando atendimentos e emissão de documentos no idioma de comunidade indígena.
ICMS de compras internacionais sobe para 20% em todo o país a partir de abril de 2025
Decisão foi adotada durante reunião do Comsefaz e passa a valer a partir de 1º de abril do próximo ano
Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Atrações culturais dos bares foram canceladas, em comum acordo entre proprietários dos bares
Candidato a vereador é multado em R$ 20 mil por derrame de santinhos em 4 escolas de Campo Grande
A multa consta no Diário Oficial do TRE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.