Geral

Dilma confirma a Temer aliança para campanha de 2014

O vice-presidente Michel Temer garantiu nesta terça-feira que permanece unido a Dilma Rousseff e indicou que deverá compor a chapa para a reeleição presidencial em 2014. No domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaria da chapa para o próximo pleito ao lado de Dilma. […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 15h40

None

O vice-presidente Michel Temer garantiu nesta terça-feira que permanece unido a Dilma Rousseff e indicou que deverá compor a chapa para a reeleição presidencial em 2014. No domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o governador do Rio, Sérgio Cabral, participaria da chapa para o próximo pleito ao lado de Dilma.


“Ela (Dilma) reafirma toda hora: ‘estamos juntos, vamos fazer campanha juntos'”, disse Temer. Ele se reuniu com Dilma na manhã de hoje por cerca de uma hora e as declarações de Paes foram parte da pauta da reunião. O vice-presidente não sabe se o gesto da presidente convocar a audiência tenha sido um gesto de desagravo às declarações de Paes. “Não sei. Pode ter ocorrido a ela chamar exatamente no dia em função disso”, ponderou.


“Fizemos uma análise geral apenas e a ideia de que fazemos um bom governo, continuar fazendo um bom governo. Então foi muito a ideia de ‘olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos’. Que é isso que, na verdade, repercute bem na opinião pública”, afirmou o vice-presidente.


Temer disse não saber de aspirações de Cabral a uma vaga na Esplanada dos Ministérios. A intenção do governador é vista como possível, uma vez que conta com baixa popularidade no seu Estado e corre o risco de não fazer seu sucessor em 2014.


O vice-presidente negou que tenha tratado de uma pasta para o candidato peemedebista derrotado em São Paulo, Gabriel Chalita.


Sobre a campanha paulistana, Temer confirmou que tanto ele quanto a presidente Dilma estarão no palanque de Fernando Haddad em comício no sábado. “Vamos estar juntos. O Chalita vai estar lá também”, afirmou. Dilma participará de campanhas em Salvador, na sexta-feira; São Paulo, no sábado; e Manaus, na segunda-feira.

Jornal Midiamax