Dilma chega a Cádiz para participar da Cúpula Ibero-Americana

A presidente Dilma Rousseff foi a primeira governante latino-americana a chegar nesta quinta-feira a Cádiz para participar de sua primeira Cúpula Ibero-Americana, que será realizada na sexta-feira e no sábado. Dilma chegou de avião a Jerez, cidade próxima a Cádiz, onde amanhã começa a cúpula que tem como lema “Uma relação renovada no bicentenário da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff foi a primeira governante latino-americana a chegar nesta quinta-feira a Cádiz para participar de sua primeira Cúpula Ibero-Americana, que será realizada na sexta-feira e no sábado.

Dilma chegou de avião a Jerez, cidade próxima a Cádiz, onde amanhã começa a cúpula que tem como lema “Uma relação renovada no bicentenário da Constituição de Cádiz”, em homenagem à primeira Carta Magna assinada na Espanha em 1812 e que foi redigida por deputados da Espanha e das então colônias espanholas.

Em Cádiz também já se encontram o rei Juan Carlos I da Espanha e o chanceler cubano, Bruno Rodríguez.

Nas próximas horas se espera a chegada à cidade dos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, do México, Felipe Calderón, Bolívia, Evo Morales, El Salvador, Mauricio Funes, Peru, Ollanta Humala, Panamá, Ricardo Martinelli, Equador, Rafael Correa, e Chile, Sebastián Piñera.

Os presidentes de Venezuela, Hugo Chávez; Cuba, Raúl Castro; Uruguai, José Mujica; Argentina, Cristina Kirchner, da Guatemala, Otto Pérez; e Paraguai, Federico Franco, por diversas razões estarão ausentes da cúpula deste ano.

Conteúdos relacionados