Geral

Dia do engenheiro civil será comemorado com ciclo de palestras em Campo Grande

A capital sul-mato-grossense recebe, no próximo dia 07/12, sexta feira, a 2ª edição do encontro “Construindo o Futuro”. Além de comemorar o dia do engenheiro civil, o evento tem como objetivo a promoção de diálogos sobre inovações tecnológicas nas áreas da Engenharia e Agronomia, que promovam o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Entre as […]

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 18h33

None

A capital sul-mato-grossense recebe, no próximo dia 07/12, sexta feira, a 2ª edição do encontro “Construindo o Futuro”. Além de comemorar o dia do engenheiro civil, o evento tem como objetivo a promoção de diálogos sobre inovações tecnológicas nas áreas da Engenharia e Agronomia, que promovam o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.



Entre as palestras, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), promoverá uma apresentação sobre as boas práticas do sistema construtivo de pavimento permeável, que será ministrada pela engenheira e especialista do tema na Associação, Mariana Marchioni.



Aliado contra as enchentes – O pavimento permeável auxilia de forma a amenizar às enchentes, que provocam diversas e constantes tragédias, principalmente no verão. Este tipo de pavimento é recomendado para uso em vias públicas, em que trafegam veículos leves, pátios residenciais, comerciais, industriais e em estacionamentos, o que favorece o escoamento da água e reduz o acúmulo superficial da em até 100%.



Segundo Marina, o sistema tem alta capacidade de drenagem e evita alagamentos. “A redução de áreas verdes, em razão do aumento das construções e do maior número de ruas pavimentadas, dificulta a drenagem da água através do solo e o retorno do lençol freático. Isso provoca alterações nos leitos dos rios e também nos canais, aumentando o volume das águas e a frequência das enchentes”, esclarece.



A programação – O Seu Sucesso só Depende de Você: Marketing Profissional e Pessoal, com palestrante Luciano Coppini – Diretor da Coppini Estratégias Humanas. Saneamento Básico será debatido com o engenheiro civil José João de Jesus da Fonseca – Diretor Presidente da Águas Guariroba AS. Desmistificando a Bolsa de Valores, com o palestrante, engenheiro eletricista André Luiz Camy – Assessor da Delfos Investimentos. E ainda, Política Nacional de Resíduos Sólidos: Resíduos da Construção Civil, na palestra do engenheiro civil Ibraim Godoy da Silva Neto – Diretor da Podium Serviços Ambientais, e Mercado Imobiliário da Construção, com o palestrante, engenheiro civil Ada Maria Pereira Tincani de Lima – Diretora Regional da Plaenge.



Local e data do evento: Auditório do Crea-MS | Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, Campo Grande-MS, 7 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 17h30.



Investimento: 2kg de alimentos não perecíveis



Realização: Crea-MS



Informações: (67) 3368-1026 das 12h às 18h


Jornal Midiamax