Pular para o conteúdo
Geral

Dia do engenheiro civil será comemorado com ciclo de palestras em Campo Grande

A capital sul-mato-grossense recebe, no próximo dia 07/12, sexta feira, a 2ª edição do encontro “Construindo o Futuro”. Além de comemorar o dia do engenheiro civil, o evento tem como objetivo a promoção de diálogos sobre inovações tecnológicas nas áreas da Engenharia e Agronomia, que promovam o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Entre as […]
Arquivo -

A capital sul-mato-grossense recebe, no próximo dia 07/12, sexta feira, a 2ª edição do encontro “Construindo o Futuro”. Além de comemorar o dia do engenheiro civil, o evento tem como objetivo a promoção de diálogos sobre inovações tecnológicas nas áreas da Engenharia e Agronomia, que promovam o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Entre as palestras, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), promoverá uma apresentação sobre as boas práticas do sistema construtivo de pavimento permeável, que será ministrada pela engenheira e especialista do tema na Associação, Mariana Marchioni.

Aliado contra as enchentes – O pavimento permeável auxilia de forma a amenizar às enchentes, que provocam diversas e constantes tragédias, principalmente no verão. Este tipo de pavimento é recomendado para uso em vias públicas, em que trafegam veículos leves, pátios residenciais, comerciais, industriais e em estacionamentos, o que favorece o escoamento da água e reduz o acúmulo superficial da em até 100%.

Segundo Marina, o sistema tem alta capacidade de drenagem e evita alagamentos. “A redução de áreas verdes, em razão do aumento das construções e do maior número de ruas pavimentadas, dificulta a drenagem da água através do solo e o retorno do lençol freático. Isso provoca alterações nos leitos dos rios e também nos canais, aumentando o volume das águas e a frequência das enchentes”, esclarece.

A programação – O Seu Sucesso só Depende de Você: Marketing Profissional e Pessoal, com palestrante Luciano Coppini – Diretor da Coppini Estratégias Humanas. Saneamento Básico será debatido com o engenheiro civil José João de Jesus da Fonseca – Diretor Presidente da Águas Guariroba AS. Desmistificando a Bolsa de Valores, com o palestrante, engenheiro eletricista André Luiz Camy – Assessor da Delfos Investimentos. E ainda, Política Nacional de Resíduos Sólidos: Resíduos da Construção Civil, na palestra do engenheiro civil Ibraim Godoy da Silva Neto – Diretor da Podium Serviços Ambientais, e Mercado Imobiliário da Construção, com o palestrante, engenheiro civil Ada Maria Pereira Tincani de Lima – Diretora Regional da Plaenge.

Local e data do evento: Auditório do Crea-MS | Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, -MS, 7 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 17h30.

Investimento: 2kg de alimentos não perecíveis

Realização: Crea-MS

Informações: (67) 3368-1026 das 12h às 18h

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira