A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove, depois de amanhã, quarta-feira, dia 19 às 19h30 no plenário “Deputado Júlio Maia”, em , uma sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Cultura da Paz. A data é comemorada pela segunda vez e é uma Lei de autoria do deputado estadual Laerte Tetila (PT).

Nessa data, conforme prevê a lei do deputado Tetila, são promovidas atividades artísticas, científicas, culturais, esportivas, religiosas que têm como objetivo mostrar os benefícios que a paz e a conciliação trazem para a sociedade. Na Assembleia Legislativa, o Dia da Paz é lembrado com a entrega de honrarias para reconhecer os esforços de quem trabalha pela cultura da paz.

“Quando criamos a data, no ano passado, tínhamos o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre o assunto. A paz não é uma coisa que se faz com uma lei ou com um trabalho único, é uma construção diária e a data é o dia em que todos nós do Estado podemos repensar nossas atitudes e as atitudes da sociedade para alcançarmos essa paz”, explica Tetila.

A comemoração do Dia da Paz, na Assembleia Legislativa, é aberto ao público e estão previstas entregas do Prêmio da Paz, hasteamento da Bandeira da Paz e moções de congratulações.