Geral

Dezessete milhões já votaram em eleição nos EUA

Mais de 17 milhões de americanos já votaram de maneira antecipada na eleição presidencial dos Estados Unidos, segundo o monitoramento realizado pela Universidade George Mason e divulgado nesta terça-feira. Todos os Estados americanos aceitam o voto antecipado, o que permite aos eleitores enviar suas cédulas pelo correio ou depositá-las nas urnas antes de 6 de […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 00h44

None

Mais de 17 milhões de americanos já votaram de maneira antecipada na eleição presidencial dos Estados Unidos, segundo o monitoramento realizado pela Universidade George Mason e divulgado nesta terça-feira. Todos os Estados americanos aceitam o voto antecipado, o que permite aos eleitores enviar suas cédulas pelo correio ou depositá-las nas urnas antes de 6 de novembro.

Em 2008, cerca de 30% dos eleitores votaram antes do dia marcado para as eleições que levaram Barack Obama à Casa Branca, alentados por campanhas e voluntários, especialmente do lado democrata. Este ano poderemos chegar a 35%, estimou o professor Michael McDonald, responsável pelo projeto “Elections”, da Universidade George Mason. Os dados do voto antecipado nos chamados Estados-chave são analisados detalhadamente pelas equipes de Barack Obama e de seu adversário republicano, Mitt Romney.

Ao menos 2,2 milhões de eleitores já votaram no Estado da Flórida sobre o total de 11,9 millones. Na Carolina do Norte, 1,7 milhão foram às urnas antecipadamente. No Colorado, os votos antecipados de 965 mil já representam 40% do total dos eleitores que foram às urnas na eleição presidencial de 2008. Em Ohio, 1,2 milhão de eleitores já votaram, do total de 4 milhões de votantes em 2008.

Os votos antecipados serão apurados apenas após a eleição de 6 de novembro, mas em alguns locais é possível identificar o partido do eleitor. Em Iowa, onde 500 mil já votaram, 44% são democratas, 32%, republicanos e 24%, independentes.

Jornal Midiamax