Geral

Detran retoma campanha ‘Volta às Aulas’ no segundo semestre

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estiveram presente hoje (30), na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, retomando a campanha Volta às Aulas. Foram repassados aos alunos os cuidados básicos no trânsito enfocando a campanha “Pedestre, Eu Cuido!”. Os cuidados ao atravessar a faixa de pedestre e o respeito à sinalização foram alguns dos temas […]

Arquivo Publicado em 30/07/2012, às 15h46

None

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) estiveram presente hoje (30), na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, retomando a campanha Volta às Aulas. Foram repassados aos alunos os cuidados básicos no trânsito enfocando a campanha “Pedestre, Eu Cuido!”.


Os cuidados ao atravessar a faixa de pedestre e o respeito à sinalização foram alguns dos temas tratados. Os alunos receberam um livreto produzido pelo Detran-MS que informa como atravessar a faixa de pedestre em segurança.


A campanha Volta às Aulas atenderá seis escolas em Campo Grande, durante duas semanas. Na saída dos alunos foram entregues panfletos informativos para os pais. Estiveram presentes também as crianças de Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran).


O Gestor de Educação e Segurança de Trânsito do Detran-MS, Ivar Custódio da Silva acredita que o trabalho dentro das salas de aula é multiplicador de conduta. “Os alunos cobram dos pais a postura correta” afirma Ivar.


A campanha é realizada em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran).

Jornal Midiamax