Geral

Desaparece corpo de um dos narcotraficantes mais procurados no México e EUA

Depois de as autoridades do México anunciarem a morte de Heriberto Lazcano Lazcano, conhecido como El Lazca, chefe do cartel Los Zetas, o governo mexicano comunicou que o corpo dele foi roubado de uma funerária no Norte do país. Segundo as autoridades da Marinha mexicana, El Lazca morreu durante confrontos com os militares e policiais […]

Arquivo Publicado em 10/10/2012, às 09h56

None

Depois de as autoridades do México anunciarem a morte de Heriberto Lazcano Lazcano, conhecido como El Lazca, chefe do cartel Los Zetas, o governo mexicano comunicou que o corpo dele foi roubado de uma funerária no Norte do país.


Segundo as autoridades da Marinha mexicana, El Lazca morreu durante confrontos com os militares e policiais que fizeram o cerco ao grupo dele, na fronteira com os Estados Unidos. El Lazca integrava o grupo de narcotraficantes mais procurados do México.


O governo mexicano chegou a oferecer US$ 2,6 milhões por sua captura, enquanto as autoridades norte-americanas prometeram mais US$ 5 milhões. O cartel Los Zetas surgiu nos anos 1990 a partir de militares de elite desertores do Exército mexicano, que se uniram ao cartel do Golfo, uma das principais organizações de narcotraficantes do México.


Há dois anos, houve o rompimento entre os dois grupos, gerando confrontos permanentes no Leste e Norte do México. Nos últimos meses, o Los Zetas começou a se desintegrar, segundo as investigações policiais.


O cartel é responsável, de acordo com a polícia, por massacres que incluem decapitação e cortes dos membros das vítimas.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Jornal Midiamax