Deputados de MS querem criar a loteria da Saúde
Os deputados estaduais Mara Caseiro (PTdoB) e George Takimoto (PSL) propuseram nesta quarta-feira (18) a criação da Loteria da Saúde, por meio de indicação encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Ereda. O objetivo é fomentar a arrecadação de recursos voltados para a saúde, já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais Mara Caseiro (PTdoB) e George Takimoto (PSL) propuseram nesta quarta-feira (18) a criação da Loteria da Saúde, por meio de indicação encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Ereda.
O objetivo é fomentar a arrecadação de recursos voltados para a saúde, já que hoje estados e municípios dispõe de verba insuficiente para dar um atendimento digno à população. Pela proposta, a Lotosaúde deve funcionar nos moldes da Loteria Esportiva.
Mara Caseiro ressaltou que a Emenda 29, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, não trouxe respostas aos desafios do setor, que necessita de novas alternativas de financiamento.
“Vamos buscar o apoio dos nossos deputados federais e senadores, porque entendemos que esta loteria pode se constituir em uma importante fonte financeira para a saúde. Pode não resolver tudo, mas com certeza é um suporte a mais para os gestores do SUS”, enfatizou a parlamentar, destacando que a indicação foi subscrita pelos outros 22 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.
A proposta prevê ainda que os valores arrecadados pela loteria serão aplicados nos próprios estados onde ocorrer a arrecadação, deduzidos os impostos e os custos da premiação.
Mara Caseiro destacou que a Lotosaúde não só é uma boa ideia para levantar recursos para o setor sem que o cidadão precise ser onerado com mais impostos, mas aproveita a cultura da aposta que é tão forte no Brasil.
“Alguns deputados inicialmente tiveram dúvidas a respeito desta proposta, porque está ligada ao jogo, à aposta, mas depois entenderam que é uma boa saída para a saúde do nosso Estado e do nosso País, aproveitando essa cultura do povo brasileiro, que gosta de fazer uma fezinha”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.