Pular para o conteúdo
Geral

Deputado questiona terceirização de serviços essenciais em MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) vai apresentar uma emenda para suprimir o item que prevê a terceirização de serviços nas áreas da Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social do Projeto de Lei que cria o PROPP-MS (Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o parlamentar, os serviços essenciais são […]
Arquivo -

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) vai apresentar uma emenda para suprimir o item que prevê a terceirização de serviços nas áreas da Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social do Projeto de Lei que cria o PROPP-MS (Programa de Parceria Público-Privada do Estado de Mato Grosso do Sul). Segundo o parlamentar, os serviços essenciais são de responsabilidade do Estado.

A preocupação é de proteger o serviço público já que o interesse da coletividade tem que ser atendido, explica. Kemp questiona a inclusão dos serviços essenciais neste projeto do Executivo estadual.

Um exemplo concreto é o caso do Hospital Regional Rosa Pedrossian, cuja responsabilidade administrativa é do Estado. “Entendo que são serviços de responsabilidade do Estado e que não podem ser repassados para o serviço privado que tem a finalidade do lucro”.

No entanto, o parlamentar explica que para as outras áreas como o do transporte público, para a construção de rodovias, pontes, viadutos e túneis, aeroportos e portos e terminais de passageiros, saneamento básico e centro de tratamento de resíduos (lixo) o Estado pode firmar parcerias com a iniciativa privada. “Apoiamos a parceria para obras de infraestrutura”, explica Kemp.

A proposta do Executivo leva em conta a Lei federal que institui normas gerais para licitação e contratação de parceria público-privada no âmbito da administração pública. Porém, há regras e uma delas é a proibição de parcerias em projetos cujo valor seja inferior a R$ 20 milhões, conforme o inciso 4º do Artigo 2º da Lei 11.079/2004.

A emenda proposta por Kemp altera o projeto de Lei do Executivo Estadual em seu artigo 3º inciso 1º. O projeto de lei do Governo está sendo analisado pelos deputados antes de ir à votação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump