Delegacia de Nioaque será parcialmente interditada
Os desembargadores do Órgão Especial, por unanimidade, rejeitaram os Embargos de Declaração de nº 0017658-13.2012.8.12.0000 interposto pelo Estado de Mato Grosso do Sul contra a decisão que negou provimento ao agravo regimental interposto anteriormente. Para que se entenda melhor, trata-se do processo formulado pelo Ministério Público pedindo a determinação da interdição das cel…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os desembargadores do Órgão Especial, por unanimidade, rejeitaram os Embargos de Declaração de nº 0017658-13.2012.8.12.0000 interposto pelo Estado de Mato Grosso do Sul contra a decisão que negou provimento ao agravo regimental interposto anteriormente.
Para que se entenda melhor, trata-se do processo formulado pelo Ministério Público pedindo a determinação da interdição das celas da Delegacia de Polícia de Níoaque, interior do Estado, alegando violações às exigências da Lei de Execução Penal, pois o local serve para acautelar presos provisórios e definitivos, além de ser utilizado como unidade de internação de adolescentes.
Diante dessa realidade, o MP pleiteou a interdição total das celas da Delegacia, já que a falta de estrutura da unidade prisional acarreta também a redução das condições de segurança da população da região.
O Estado alega que, em síntese, que o acórdão recorrido foi omisso quanto a uma das teses deduzida no recurso, requer o acolhimento dos presentes embargos declaratórios, para que seja sanado o vício apontado.
O relator do caso, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, em seu voto frisou que, de acordo com o art. 535, I e II, do Código de Processo Penal, os embargos de declaração só são cabíveis quando houver no acórdão obscuridade ou contradição, ou quando for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o Tribunal. “Em face do exposto, nego provimento aos embargos declaratórios”, votou o relator.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.