O resultado surpreendente, o PT é forte e vai mostrar isso, diz Delcídio

Em caminhada no Centro, o candidato a prefeito da Capital, Vander Loubet (PT) acompanhado do senador Delcídio do Amaral (PT), demonstraram confiança com o resultado da pesquisa DATAmax e garantem que o resultado das eleições será surpreendente. Nas ruas, as pessoas cumprimentavam os petistas e ressaltavam a necessidade de mudança.

Vander disse que tem sentido nas andanças pela cidade uma vontade de mudar a gestão por parte da população. Quanto ao terceiro lugar na pesquisa, ele afirmou que intensificará a militância nas ruas com objetivo de chegar ao segundo turno.

“O clima que estamos percebendo na rua mudou da água pro vinho, as pessoas criaram coragem e clamam por mudança”, destacou Vander. Demonstrando tranquilidade com o resultado, o petista comentou que a campanha está seguindo como o planejado. “Estamos dentro estratégia do PT e temos subido. Os números começaram a mostrar isso e estamos atrás dos 25% que o PT sempre teve aqui”, emendou.

Enquanto caminhavam, os pedestres, comerciantes e motoristas acenavam, cumprimentavam os petistas, demonstrando apoio à candidatura de Vander. Pedidos de melhorias em bairros, declarações de apoio e clamor por mudança eram os mais expressados pela população.

Para Delcídio, o apelo é reflexo da exaustão do povo com a atual gestão. Ele acredita que esse desejo de mudar se deve ao processo de inclusão social, promovido pelo PT nos últimos anos.

Segundo ele, isso possibilitou ao povo o acesso à informação e aos seus direitos e deveres políticos. “A população tem agora uma leitura muito clara de política, do papel dos homens públicos, dos seus direitos e, por isso, quer mudar. O povo não aguenta mais esse modelo de fazer política que tá aí. É muita opressão”, frisou.

Quanto à pesquisa, Delcídio acredita que Vander chega ao segundo turno. De acordo com ele, a força do PT é surpreendente e agora na reta final isso será intensificado. “A pesquisa mostra que o Vander tá crescendo. Não tenho dúvida nenhuma que chegaremos ao segundo turno. O PT é forte”, avaliou. “Estou junto com o Vander e podem ter certeza de que o resultado será surpreendente”, finalizou.